PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Pedido recebido com rodas avariadas

Rodas de Liga Leve
Belo Horizonte - MG
11/07/2022 às 10:58
ID: 146543239
    Status da reclamação:
    Reclamação respondidaRespondida

    Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

    Ver todas Reclamações

    Efetue uma compra de um jogo de Rodas com esta empresa dia 30/05 e as recebi dia 09/06 pela transportadora TNT.. No dia 10 ao abri-las para montagem, detectamos que 3 das 4 rodas estavam avariadas ( duas rodas com picos nas "bordas) e uma roda com um arranhado.. No mesmo dia enviei as fotos e todo o relato desde o recebimento ao SAC da empresa e WhatsApp.. Desde o primeiro contatou fui pessimamente atendido, em nenhum momento buscaram entender os fatos e sempre alegando que os Danos foram causados por mim e ou pela empresa que iria fazer a montagem dos pneus... UM ABSURDO.... Além disso, me ofertaram como forma de manter bom relacionamento RECUPERAR as rodas danificadas.. Obviamente não aceitei e pedi a devolução das mesmas, pedido este que foi negado também pela empresa.. Estou até hoje sem conseguir resolver o caso e com todo este prejuízo... Como perante a empresa nao foi possível resolver o caso, vou buscar meus direitos, pois infelizmente todo esse caso so me trouxe dor de cabeça..

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    13/07/2022 às 11:54

    Bom dia, Senhor Rafael.

    A empresa Rodas De Liga Leve tende sempre a prestar o melhor atendimento possível a seus clientes e realiza um processo rígido de preparo pré envio, todas as rodas são analisadas e averiguadas separadamente. Após a averiguação do estado das rodas, as mesmas são envolvidas em papel isopor e finalmente lacradas com fitas pet e cantoneiras nas oito bordas, sendo quatro superiores e quatro inferiores.

    Em seu caso, o senhor recebeu o produto e assinou confirmando o perfeito estado de entrega por parte da transportadora, ou seja, nas caixas não haviam avaria ou qualquer sinal de dano e também não foi realizada nenhuma observação na nota sobre o estado do produto.

    A empresa trabalha com e-commerce há mais de 14 anos e tem experiência com o reconhecimento de danos por parte de transporte ( a caixa possui geralmente avarias em um ou no máximo dois produtos ) e normalmente são avarias de amassados causados por quedas.
    Estas quedas não deixam marcas como as identificadas em seu produto. (Produto com marcas de batidas sem nenhuma proteção).

    Detalhes que chamam a atenção em seu caso e são o motivo da negativa da empresa na troca do produto.

    1 O senhor chamou no Whats App e foi prontamente atendido, informou as avarias com fotos encaminhadase quando solicitado algumas fotos de certos detalhes das rodas demorava a enviar, pois não estava presentejunto ao produto.

    2 Foram solicitadas ao senhor fotos das caixas e das proteções de isopor que acompanham as rodas. As únicas fotografias que recebemos foram das caixas e as mesmas não apresentam sinais de marcas ou avarias correspondentes aos danos apresentados nas fotos encaminhadas por terceiros do produto.

    3 Quando questionado se o produto estava em suas mãos, o senhor Rafael afirmou que o produto estava em sua empresa e estava realizando a abertura naquela hora.
    (OQue foi desmentido pelas fotos encaminhadas, retiradas por terceiros e com uma máquina de montar pneu ao lado das fotos).

    4 Apóseste fato e algumas informações desencontradas o senhor assumiu que:

    Estava presente na loja ao abrir a primeira caixa e o produto estava em perfeito estado.

    E que após isso deixou os produtos aos cuidados de terceiros e posteriormentefoi informado de avarias em 3 produtos que não são condizentes com quedas em transportes.

    Desta forma, nossa empresa não tem como assumir esta responsabilidade e não vai fazer a substituição dos produtos avariados e riscados.

    De forma cordial demos a opção de ser feito o reparo das rodas. Forma amigável de ser compreensível e minimizar o seu prejuízo.

    Mas a empresa não pode e não vai assumir um dano que foi causado por terceiros.

    Em todos esses anos de empresa a Rodas de Liga Leve nunca negou realizar a garantia causada por avaria de transporte, pois entendemos que o mesmo existe e pode ocorrer, mas o seu caso não se encaixa nesta problemática.

    Dúvidas estamos a disposição.
    Att. Rodas de Liga Leve.

    Consideração final

    31/08/2023 às 00:00

    A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Sem reputação definida
    Sem reputação definida

    Essa empresa ainda não possui 10 reclamações avaliadas para calcularmos a reputação.

    Ver página da empresa

    Está com problemas com Rodas de Liga Leve?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade