Cobrança Indevida e Atendimento Ineficaz em Pedágio

Não respondida
Limeira - SP
15/03/2026 às 15:38
ID: 243327231
Reclamação Cobrança Indevida e Péssimo Atendimento
Existem serviços ruins e existem alguns ainda piores. Infelizmente, este é o caso.
Além de um pedágio extremamente caro, enfrentei cobrança indevida e atendimento totalmente despreparado.
No dia 15/03/2026, às 00h32, ao chegar na cabine de cobrança, estranhei a postura da colaboradora identificada como Emily, que estava debruçada. Cheguei a pensar que ela poderia não estar se sentindo bem.
Porém, ela levantou aparentando ter sido despertada de um sono ou de estar distraída assistindo algo.
Ela realizou a cobrança e efetuei o pagamento no débito. Ao conferir o cupom, percebi que foi cobrado R$ 38,80, quando o valor correto deveria ser R$ 19,40 (aproximadamente).
Imediatamente questionei a cobrança e fiquei aguardando uma solução. Após algum tempo, a colaboradora retornou informando que sua superior havia dito que nada poderia ser feito naquele momento e que eu deveria resolver pelo site da concessionária.
Ao tentar resolver pelo site, nem mesmo o cadastro funciona, e o telefone 0800 sequer está disponível.
Ou seja, além da cobrança indevida, o consumidor fica sem qualquer canal funcional para resolver o problema.
Agora imagina você no pedagio sem recurso em dinheiro para pagar naquele momento, bom, ja sabe, multa por evasão de pedagio. Os servicos do pedagio de Indaiatuba e o [Editado pelo Reclame Aqui] prestado para consumidor, o caminho e denuncia e mais denuncias ao ministério publico.
Lamentável.