Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/01/2026 às 23:52

ID: 237000423

Todos os dias passo na praça do pedágio de Indaiatuba, duas vezes ao dia, que é isento de cobrança pelo fato de eu ser moradora de Indaiatuba. Hoje 07/01/26 as 23:20h fui parada pela operadora do pedágio Sra *****, que informou que minha placa não constava no sistema da Colinas e que eu precisaria cadastrar o meu veículo, mostrando o documento do mesmo. Informei que esse cadastro já havia sido feito há bastante tempo e que eu nunca tinha tido nenhum problema na passagem deste pedágio. Foi quando a outra operadora do pedágio informou que a senhora ***** estava em treinamento e que era procedimento padrão da Colinas pedir o documento do carro e refazer o cadastro de tempos em tempos. Informei que eu desconheço essa informação. Informei novamente que meu carro já estava cadastrado e que nunca havia sido feito esse procedimento antes, sempre com passagem livre do automóvel por eu ser moradora de Indaiatuba. Quando ela perguntou há quanto tempo eu passava, disse que há bastante tempo aproximadamente 6 anos e ela de forma ríspida informou que a placa Mercosul existe ha apenas 4 anos e que não tem como saber se sou moradora de Indaiatuba pois minha placa é mercosul. Ainda me questionou se eu possuo ponto a ponto e eu informei que não que eu já havia tido o ponto A ponto há muito tempo atrás. Mas que não estava ativo há muito tempo. Uma fila imensa se formou atrás de mim pois apenas uma praça de pedágio estava liberada para a cobrança/passagem. Mostrei o documento do meu veículo digitalmente e a senhora ***** aparentemente fotografou o documento do meu veículo na tela do meu celular com o próprio celular dela (de uso pessoal) sendo que descumpre totalmente a questão de LGPD e proteção dos meus dados. Então disse que enviaria o meu documento para a Colinas mesmo dizendo e insistindo que eu já estava cadastrada há muito tempo. Pedi a ela que digitasse a placa do meu veículo foi quando ela digitou no sistema próprio do pedágio então foi liberado o meu veículo sendo que sim estava realmente cadastrado anteriormente como eu havia falado. Ela verbalizou para outra operadora que o meu veículo já estava cadastrado realmente. Todo esse transtorno durou uma média de 5 a 7 minutos, formando tal fila que eu já mencionei e atrasando a minha chegada na minha residência. A chancela foi liberada e eu não recebi nenhum pedido de desculpas pelo equívoco. Venho aqui então expressar a minha indignação péssima qualidade de atendimento e serviço e necessidade de treinamento eficaz dos colaboradores. Aguardo manifestação da Colinas.

Compartilhe