Conserto mal realizado e alegação de outro problema

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/01/2025 às 16:38

ID: 206600229

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha geladeira duplex Electrolux parou de funcionar completamente, chamei a assistência técnica e alegaram ser necessária a troca do compressor, rele, protetor térmico e troca de gás. Cobraram R$ 1.*******,00 pelo serviço. O técnico antes de ir embora disse que tinha que deixar a geladeira fechada por horas para poder gelar e assim fiz. A visita foi numa terça-feira e como eu já tinha perdido tudo que tinha na geladeira, deixei ela vazia e fechada. O freezer está gelando apenas a parte debaixo e a parte da geladeira só notei que não estava gelando bem na sexta-feira, quando fui ao mercado e comprei alguns itens. Coloquei na geladeira e percebi que não gelava na sua capacidade normal. No final de semana aumentei, tirei da tomada e nada.continuou gelando bem fraco, a ponto de uma manteiga ficar mole. Na segunda pela manhão liguei para o dono da empresa, Sr. Rodrigo, que prontamente alegou se tratar de outro problema e não o que mandei ele arrumar. Fiquei indignada com tal postura do proprietário da empresa e indaguei ser curioso quebrar outra peça bem depois dele ter vindo arrumar a geladeira. Ele então, disse que era culpa das quedas de energia da Enel e se esquivou de responsabilidade. Paguei 1.******* pelo serviço e ele deixou apenas metade da geladeira funcionando e ocasionou outro problema.
Como a empresa estava de férias coletivas, o proprietário retornou em minha residência no dia 07.01.******* e curiosamente já veio com o peça de isopor que alegou ser o problema. Ele abriu a parte do freezer e já sabia qual era o problema que deixou na geladeira e já veio com a pela apropriada para troca, querendo, dessa vez, cobrar mais R$ *******,00 para o "novo" serviço. Tenho a geladeira há mais de 5 anos e nunca deu problema, somente após a troca do motor por essa empresa, coincidentemente apreceu outro problema na geladeira na sequência. Problema esse que já era de conhecimento do proprietário da empresa, tanto que já trouxe a peça para troca. Quando da contratação do serviço afirmou ter garantia de 90 dias e agora se esquiva de responsabilidade, alegando se tratar de outro problema que por coincidência surgiu bem após a sua visita, troca de outra peça e respectivo pagamento. Sem contar a agressividade do proprietário da empresa, que foi arrancando a peça da geladeira, gravando com seu celular sem minha permissão e fazendo ameaças. Após eu dizer que não faria o serviço com ele e não pagaria nenhum outro valor, além do já pago, pois não podia confiar no serviço prestado e que não estava entendendo porque ele já veio com a peça pronta para a troca, já que não sabia qual seria o problema encontrado, ele foi logo querendo puxar a geladeira para fazer novas filmangens sem minha autorização e fazendo novas ameaças. Fiquei bem preocupada com a atitude exaltada dele e precisei pedir para que ele se retirasse da minha casa. Além do prejuízo financeiro, de estar sem geladeira, ainda houve o susto com a agressividade do proprietário da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2025 às 16:36

Nosso atendimento inicial foi realizado para solucionar o problema identificado no motor da geladeira, que foi substituído com sucesso. Após algumas semanas, fomos novamente acionados e identificamos um novo problema no equipamento, desta vez relacionado à ventoinha e ao isopor, componentes que não têm relação com o serviço anteriormente prestado.

Para resolver essa nova questão, apresentamos um orçamento com valor reduzido como forma de apoio, mas a proposta não foi aceita.

Temos todo o histórico documentado, incluindo os atendimentos, diagnósticos e comunicações. Também registramos as mensagens trocadas, que infelizmente incluíram ofensas direcionadas à nossa equipe. Reforçamos que nosso compromisso é com a transparência, a qualidade no atendimento e o respeito em todas as interações.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Réplica da empresa

27/01/2025 às 16:39

Minha geladeira duplex Electrolux parou de funcionar completamente, chamei a assistência técnica e alegaram ser necessária a troca do compressor, rele, protetor térmico e troca de gás. Cobraram R$ 1.*******,00 pelo serviço. O técnico antes de ir embora disse que tinha que deixar a geladeira fechada por horas para poder gelar e assim fiz. A visita foi numa terça-feira e como eu já tinha perdido tudo que tinha na geladeira, deixei ela vazia e fechada. O freezer está gelando apenas a parte debaixo e a parte da geladeira só notei que não estava gelando bem na sexta-feira, quando fui ao mercado e comprei alguns itens. Coloquei na geladeira e percebi que não gelava na sua capacidade normal. No final de semana aumentei, tirei da tomada e nada.continuou gelando bem fraco, a ponto de uma manteiga ficar mole. Na segunda pela manhão liguei para o dono da empresa, Sr. Rodrigo, que prontamente alegou se tratar de outro problema e não o que mandei ele arrumar. Fiquei indignada com tal postura do proprietário da empresa e indaguei ser curioso quebrar outra peça bem depois dele ter vindo arrumar a geladeira. Ele então, disse que era culpa das quedas de energia da Enel e se esquivou de responsabilidade. Paguei 1.******* pelo serviço e ele deixou apenas metade da geladeira funcionando e ocasionou outro problema.
Como a empresa estava de férias coletivas, o proprietário retornou em minha residência no dia 07.01.******* e curiosamente já veio com o peça de isopor que alegou ser o problema. Ele abriu a parte do freezer e já sabia qual era o problema que deixou na geladeira e já veio com a pela apropriada para troca, querendo, dessa vez, cobrar mais R$ *******,00 para o novo serviço. Tenho a geladeira há mais de 5 anos e nunca deu problema, somente após a troca do motor por essa empresa, coincidentemente apreceu outro problema na geladeira na sequência. Problema esse que já era de conhecimento do proprietário da empresa, tanto que já trouxe a peça para troca. Quando da contratação do serviço afirmou ter garantia de 90 dias e agora se esquiva de responsabilidade, alegando se tratar de outro problema que por coincidência surgiu bem após a sua visita, troca de outra peça e respectivo pagamento. Sem contar a agressividade do proprietário da empresa, que foi arrancando a peça da geladeira, gravando com seu celular sem minha permissão e fazendo ameaças. Após eu dizer que não faria o serviço com ele e não pagaria nenhum outro valor, além do já pago, pois não podia confiar no serviço prestado e que não estava entendendo porque ele já veio com a peça pronta para a troca, já que não sabia qual seria o problema encontrado, ele foi logo querendo puxar a geladeira para fazer novas filmangens sem minha autorização e fazendo novas ameaças. Fiquei bem preocupada com a atitude exaltada dele e precisei pedir para que ele se retirasse da minha casa. Além do prejuízo financeiro, de estar sem geladeira, ainda houve o susto com a agressividade do proprietário da empresa.

Réplica do consumidor

27/01/2025 às 17:12

Não procede a alegação da empresa, pois a informação de que a geladeira não estava funcionando se deu poucos dias após o conserto, mas o dono da empresa informou que estavam de férias coletivas. Após as festas de final de ano, minha viagem e fim das férias coletivas contatei novamente o dono da empresa, que curiosamente já compareceu em minha residência com a peça certa para a troca, mesmo não sabendo qual seria o problema. Ao abrir a peça do freezer ele quebrou a peça de isopor.

Quando eu questionei o fato da geladeira não ter funcionado após o pagamento do conserto e o fato dele já ter vindo com a peça correta para a troca ele ficou extremamente nervoso e agressivo, passando a fazer gravação com o celular sem a minha permissão. Como eu estava sozinha em casa fiquei bem preocupada com a atitude hostil e mesmo eu pedindo para ele parar a gravação e se retirar da minha casa, ele se recusou e somente saiu após eu informar que chamaria a polícia.

Tenho as peças trocadas guardadas, pois fui obrigada a fazer o serviço com outra empresa, que inclusive informou que a peça de isopor jamais quebraria da forma como estava.

Não pleiteio o valor pago de volta, pois sei que a empresa não terá para me devolver, mas pretendo alertar clientes, em especial mulheres para que não passem pela situação lamentável e preocupante que passei.

Consideração final do consumidor

27/01/2025 às 17:14

Péssimo atendimento e serviço, além da agressividade do dono da empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

27/01/2025 às 17:21

Temos tudo registrado e ficamos a disposição para mais esclarecimentos. quanto a não ter para devolver, não haveriamos problemas são mais de ******* atendimentos por semana em uma equipe qualificada, o que estamos relatando e temos historico é que o relatado não condiz.

E estamos a disposição caso precise de apresentação dos fatos e do que ocorreu.

Desde ******* são mais de 10.******* clientes de geladeiras atendidos só nas regioes de São Paulo.

Quanto a acusação e difamação infundada esta tudo registrado.