Insatisfação com curso ROI: Conteúdo superficial, falta de transparência e dificuldade para solicitar reembolso.

Não respondida
Bauru - SP
09/03/2026 às 16:58
ID: 242761723
Comprei o curso da ROI acreditando na proposta apresentada na página de vendas e nas promessas feitas sobre o conteúdo. A expectativa era encontrar um material bem estruturado, com explicações claras, estratégias reais de marketing e tráfego pago, além de um ensino que realmente ajudasse quem está buscando aprender e aplicar esse conhecimento na prática. Infelizmente, após acessar o curso, a experiência foi completamente diferente do que foi prometido.
O conteúdo apresentado é superficial, pouco aprofundado e não corresponde ao nível profissional que foi divulgado. Em vários momentos fica evidente que o material não entrega o valor que foi vendido. Para quem compra esperando aprender algo consistente e aplicável, a sensação é de ter adquirido algo que não condiz com a propaganda utilizada para convencer as pessoas a comprar.
Outro ponto extremamente negativo é a falta de transparência dentro da própria plataforma. Depois de perceber que o curso não corresponde ao que foi prometido, fui procurar a opção de cancelamento ou solicitação de reembolso, algo que deveria ser simples e claro para qualquer consumidor. No entanto, não existe um caminho direto e evidente dentro da área do aluno para solicitar o reembolso. Não há uma opção clara, um botão específico ou um processo explicado de forma objetiva para resolver esse tipo de situação.
Isso gera uma sensação muito ruim para quem comprou, porque parece que o aluno fica perdido dentro da plataforma sem saber como exercer um direito básico de consumidor. Quando alguém compra um produto digital e percebe que ele não atende ao que foi prometido, o mínimo esperado é que a empresa ofereça um suporte transparente e um processo fácil para solicitar a devolução do valor pago.
No meu caso, tentei procurar dentro da área do curso, verificar informações de suporte e encontrar algum caminho para solicitar o reembolso, mas não encontrei uma forma clara de fazer isso. Essa falta de informação e de suporte adequado só aumenta ainda mais a frustração de quem já está insatisfeito com o conteúdo entregue.
Diante de toda essa situação, deixo registrado de forma clara que não estou satisfeito com o curso e quero o meu reembolso. O produto não corresponde às expectativas criadas na venda e também não existe dentro da plataforma uma forma transparente de solicitar a devolução do valor.
Portanto, estou solicitando formalmente o reembolso integral do valor que paguei pelo curso. Espero que a empresa resolva essa situação com seriedade, respeitando o consumidor e realizando a devolução do dinheiro o mais rápido possível.
Aguardo um retorno com orientações claras sobre como será realizado o processo de reembolso e a confirmação da devolução do valor pago.