Quebra do tornozelo devido a patins inadequados e falta de orientação no Roller Jam

Não respondida
São Paulo - SP
08/07/2025 às 15:51
ID: 221584689
No dia 31/05 fui com meu esposo andar de patins no Roller Jam da Mooca. Coloquei capacete, joelheira, cotoveleira e os patins. Não tive nenhuma orientação antes de entrar na pista, nenhuma orientação. Quando eu já estava na pista vi um monitor e pedi ajuda. Ele me questionou se ninguém tinha me ajudado, eu disse que não, ele falou que era mais difícil ele me orientar uma vez já na pista mas deu as dicas e eu segui andando. Já tinha andado de patins antes diversas vezes, no gelo inclusive, e nunca cai, tive patins na adolescência. Enfim, depois de algumas voltas eu cai, meu pé virou para fora, senti que tinha quebrado algo. Já estava no chão gritando de dor, os bombeiros que ficam no local me atenderam, levaram para uma sala para fazer uma tala.
No final do atendimento me dou conta que os patins são de TECIDO, SEM NENHUMA PROTEÇÃO PARA O TORNOZELO. Pergunto pro bombeiro quando foi a última vez que teve uma queda feia assim, eles disseram que toda semana sai pessoas de cadeira de rodas de lá. Me fizeram assinar um termo de responsabilidade na saída e fui para o hospital com meu carro. No hospital constatou que quebrei o tornozelo em 2 lugares, tíbia e fíbola. Isso que eu tenho convenio, fiz cirgurgia no dia seguinte para colocar 2 PLACAS E 9 PARAFUSOS. Muito dinheiro com remédio e o tempo parada.
Já são 37 dias sem poder andar, e hoje, dia 08/07 começo fisioterapia. Sei que esse tipo de atividade tem riscos, mas o bombeiro falar que toda semana saem de CADEIRA DE RODAS não é normal.
E nunca tinha visto patins de TECIDO, TÃO FRÁGIL, SEM NENHUMA PROTEÇÃO PRO TORNOZELO. VÊ SE VOCÊS INVESTEM UM POUQUINHO EM EQUIPAMENTOS ASSIM MENOS PESSOAS SAEM QUEBRADAS DAÍ.