Barulho nas rodas qdo freia (acendendo luz no painel) ? É "normal" diz a concessionária

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Volta Redonda - RJ

29/03/2024 às 17:02

ID: 185667583

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Trocamos um corolla GLI (que nunca fez barulho nenhum ao freiar - em qualquer tipo de estrada ) por um corolla cross híbrido 23/24 novo que a cada vez que freiamos no asfalto que tenha alguma pequena irregularidade faz um barulho horrível no freio e acende luz no painel. A resposta da concessionária para nossa reclamação é que é NORMAL e isso se deve ao novo sistema ABS.
Então quer dizer que estão vendendo um carro mais novo com um sistema menos eficiente? Estamos indignados!


Compartilhe

Resposta da empresa

23/10/2024 às 14:58

Prezada Sra. Adriana,

Gostaríamos de esclarecer que essa situação ocorre por ser um sistema de gerenciamento de freio eletrônico, toda vez que é detectado uma possível derrapagem o sistema entra em ação podendo gerar vibrações no pedal do freio e acender luz de advertência no painel para indicar que o sistema está em funcionamento, não se trata de defeito, pelo contrário, é um sistema de segurança que protege o condutor.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Equipe de Qualidade Roma Toyota.