Barulho nas rodas qdo freia (acendendo luz no painel) ? É "normal" diz a concessionária

Respondida
Volta Redonda - RJ
29/03/2024 às 17:02
ID: 185667583
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTrocamos um corolla GLI (que nunca fez barulho nenhum ao freiar - em qualquer tipo de estrada ) por um corolla cross híbrido 23/24 novo que a cada vez que freiamos no asfalto que tenha alguma pequena irregularidade faz um barulho horrível no freio e acende luz no painel. A resposta da concessionária para nossa reclamação é que é NORMAL e isso se deve ao novo sistema ABS.
Então quer dizer que estão vendendo um carro mais novo com um sistema menos eficiente? Estamos indignados!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2024 às 14:58
Prezada Sra. Adriana,
Gostaríamos de esclarecer que essa situação ocorre por ser um sistema de gerenciamento de freio eletrônico, toda vez que é detectado uma possível derrapagem o sistema entra em ação podendo gerar vibrações no pedal do freio e acender luz de advertência no painel para indicar que o sistema está em funcionamento, não se trata de defeito, pelo contrário, é um sistema de segurança que protege o condutor.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade Roma Toyota.