Quarto em condições precárias, falta de higiene e recusa de reembolso na Pousada Estrela Mar

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/01/2026 às 20:24

ID: 238726105

Chegamos à Pousada Estrela Mar no dia 20/01, por volta das 14h, aproximadamente uma hora antes do horário oficial de check-in. Ainda na chegada, fomos informados de que o último hóspede havia danificado a porta do quarto reservado para nós e que o gerente precisaria sair da pousada para comprar uma maçaneta, motivo pelo qual nos orientaram a sair para almoçar.

Ao retornarmos, foi instalada uma maçaneta de péssima qualidade, claramente improvisada. Em seguida, fomos informados de que o quarto ficava no piso superior, localizado acima da cozinha, com acesso por uma escada de ferro e paredes extremamente sujas, já demonstrando falta de manutenção e cuidado.

Ao entrar no quarto, constatamos que o assento do vaso sanitário estava quebrado, sendo necessária uma segunda saída do gerente para providenciar a substituição. Mesmo após esse reparo, a situação geral do quarto era lamentável:

Paredes visivelmente sujas,

Cheiro forte de esgoto no banheiro,

Sujeira de nariz na parede,

Roupa de cama suja e manchada, evidenciando ausência total de higiene.

Reservamos quatro diárias, porém, diante das condições insalubres e da total falta de solução efetiva, fomos obrigados a deixar a pousada no segundo dia. Ressalto que nenhuma alternativa adequada foi oferecida. Chegamos inclusive a simular uma nova reserva e constatamos disponibilidade de quartos, porém a pousada alegava não haver mais acomodações para realocação.

Para agravar ainda mais a situação, em 24/01, fomos informados de que os valores referentes às diárias não utilizadas não seriam ressarcidos, apesar de todos os transtornos enfrentados e da saída antecipada motivada exclusivamente pelas péssimas condições oferecidas.

Trata-se de uma experiência extremamente frustrante, desrespeitosa e incompatível com qualquer padrão mínimo de hospitalidade. Saímos indignados com a falta de profissionalismo, higiene e transparência no atendimento ao hóspede.

Compartilhe