Má qualidade e falta de resolução de problemas com semijoias da Rône Brasil, incluindo atraso no estorno e bloqueio nas redes sociais.

Respondida
Santo André - SP
02/06/2026 às 15:31
ID: 250361087
Rône Brasil Atacado de semijoias
Fiz duas compras em *****, a primeira eu usei um trio de brincos de coração, achei que estava tudo bem com o material, 7 dias de uso, só de encostar no meu pescoço ficou preto, eu tirava para tomar banho, dias depois fiz uma compra maior e muitas peças vieram com defeitos, quebradas, amassadas, acabamento bem porco, filmei, fotografei e entreguei em contato com a empresa que antes respondia tudo na mesma hora, após o problema não me respondiam mais com a rapidez de antes. Solicitei a devolução pelo código de direito do consumidor de 7 dias deste segundo pedido e fiquei aguardando o meu estorno que até hoje não veio, solicitei também a devolução do meu dinheiro com o trio de brincos que ficou preto, já mandei diversas mensagens e sempre recebo uma desculpa. Fui no Instagram da empresa e no Instagram da dona da empresa e fiz uma reclamação e me bloquearam. A dona ***** acabou respondendo uma das minhas mensagens dizendo que eles estornaram o meu valor via cartão de crédito e isso era mentira, tive que EU solicitar ao meu bando e novamente ela disse que eu recebi, porque eles Rône autorizaram, ela disse também que o trio de brincos que eu pedi o dinheiro de volta, não tinha sido recebido e que ela faria o favor de devolver o valor, para não ter problemas, outra mentira, o atendente já tinha me confirmado, a príncipio ele disse que eu poderia pedir o rebanho da peça preta, outro momento ele disse que não faziam rebanho e que eu receberia o valor. Resumindo a empresa é uma bagunça, não comprem, péssima qualidade, falta caracter na dona da empresa para ficar meses enrolando as pessoas, recebi agora em junho o PIX com o valor do brinco comprado em janeiro. Existem muitas outras peças com defeitos, mas fiz vídeos e não consigo carregar aqui
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 11:24
Olá. Lamentamos que sua experiência tenha gerado essa percepção, porém é importante esclarecer que toda a situação foi devidamente tratada e solucionada por meio do nosso atendimento via WhatsApp.
Desde o início, prestamos todos os esclarecimentos necessários e acompanhamos o caso. Em relação ao estorno do segundo pedido, ele já havia sido realizado dentro do procedimento cabível, conforme informado diversas vezes durante o atendimento. Posteriormente, foi confirmado que o valor realmente havia sido estornado, sendo que a divergência ocorreu porque essa informação ainda não havia sido identificada por você naquele momento, fato que também foi esclarecido em nossas conversas pelo WhatsApp.
Quanto ao trio de brincos mencionado, após a análise do caso e buscando resolver a situação da melhor forma possível, realizamos também a devolução do valor via PIX, mesmo após todas as verificações realizadas, priorizando uma solução amigável e a satisfação da cliente.
Reforçamos que todas as tratativas foram registradas em nosso canal oficial de atendimento, onde cada ponto levantado recebeu retorno. Em nenhum momento deixamos de prestar assistência ou de buscar uma solução para as solicitações apresentadas.
Entendemos que experiências de compra podem gerar insatisfação quando as expectativas não são atendidas, porém não concordamos com a afirmação de que houve falta de compromisso ou intenção de "enrolar". Todas as providências cabíveis foram tomadas, os valores devidos foram restituídos e o caso foi integralmente solucionado.
Permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais para qualquer necessidade futura e seguimos trabalhando continuamente para aprimorar nossos processos, atendimento e a experiência de todos os nossos clientes.