Divergência em boleto pago e protesto indevido no financeiro *****

Respondida
Sapucaia do Sul - RS
20/02/2026 às 10:13
ID: 241174861
Estou enfrentando problemas junto ao financeiro do *****. Comprei peças para o meu caminhão e parcelei em 4x , quitei tudo e o financeiro não esta aceitando o meu ultimo pagamento alegando advergencia mo boleto que paguei com o boleto que eles tem , assim não aceitando o meu pagamento e me protestando o titulo. Agora não consigo resolver a situação pois estão me pedindo para fazer o pagamento novamente para o meu nome ser retirado do protesto.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 13:51
Olá, tudo bem?
Verificamos a sua situação junto ao nosso financeiro.
De fato, consta que o pagamento do boleto foi realizado, porém, para a retirada do protesto, é necessário também o pagamento das custas diretamente no cartório.
Nesses casos, o procedimento é o seguinte: após a quitação do débito com a empresa, nós disponibilizamos a carta de anuência, que já foi encaminhada a você. Este documento comprova que a dívida foi paga.
Com essa carta em mãos, é necessário se dirigir até o cartório responsável pelo protesto e realizar o pagamento das custas cartoriais. Somente após esse pagamento o cartório efetua a baixa do protesto e a retirada do CPF dos órgãos de crédito.
Caso essas custas não sejam quitadas, o protesto permanece ativo no sistema, mesmo com a dívida já paga junto ao fornecedor.
Se precisar de qualquer orientação adicional, ficamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Equipe Roni Chaves