Falta de informação sobre película protetora e qualidade inferior do produto

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

08/03/2026 às 12:14

ID: 242648485

Hoje fui até a loja para trocar a película do meu celular. A atendente me informou que havia duas opções: uma de vidro por 30 reais e outra de silicone por 40 reais. Optei pela de 40 reais acreditando que, pelo preço, seria de melhor qualidade, já que em nenhum momento fui orientada sobre as diferenças de qualidade entre os produtos.

Após a aplicação da película, percebi que ela é extremamente fina e deixou as laterais do meu celular bastante expostas, aumentando o risco de queda e possíveis danos ao aparelho. Ao questionar a atendente sobre a qualidade e a falta de orientação no momento da venda, fui informada de que ela apenas apresentou os preços e que não teria obrigação de explicar a qualidade de cada produto.

Gostaria de lembrar que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito à informação clara e adequada sobre os produtos oferecidos.

Art. 6 garante ao consumidor o direito à informação clara e adequada sobre produtos e serviços.

Art. 31 determina que o fornecedor deve informar corretamente características, qualidade e possíveis riscos do produto.

Minha intenção com essa reclamação é apenas alertar para a importância da transparência e orientação correta no momento da venda, para que outros clientes não passem pela mesma situação. Falta de respeito e honestidade com o cliente, pois sair no prejuízo, pagando algo quero iria me prejudicar.

Compartilhe