Compra de veículo marcada por informações divergentes, problemas ocultos e falta de transparência

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

23/07/2026 às 14:20

ID: 254665781

Minha experiência com essa revenda foi extremamente negativa desde o início da negociação.
Inicialmente fui informado de que meu CPF havia sido pré-aprovado para o financiamento. Posteriormente, solicitaram o CPF de um familiar, informando diversas vezes que ele seria apenas um fiador por seis meses para possibilitar a aprovação junto ao banco e que, após esse período, seria retirado do contrato.
Essa informação não corresponde à realidade. O financiamento foi realizado integralmente no nome dessa terceira pessoa, e posteriormente descobrimos que não existe a possibilidade de simplesmente retirá-la do contrato após seis meses, apesar de termos questionado esse assunto inúmeras vezes durante a negociação.

Outro ponto grave é que o contrato não foi apresentado antes da assinatura. Somente tivemos acesso posteriormente, quando percebemos que as condições eram completamente diferentes do que havia sido informado verbalmente. Ao questionarmos a possibilidade de cancelar o negócio diante dessas divergências, o vendedor afirmou, em tom de ameaça, que, caso desistíssemos, o nome da terceira pessoa utilizada no financiamento seria prejudicado.

Também demos mais da metade do valor do veículo como entrada e, somente após recebermos o contrato, verificamos que o valor efetivamente financiado ficou muito acima do esperado e do que havia sido apresentado durante a negociação.

Durante toda a venda foi informado que o veículo era comercializado sem garantia. Entretanto, independentemente dessa informação, o Código de Defesa do Consumidor assegura garantia legal para vícios ocultos, situação que ocorreu neste caso.

Além disso, foi oferecido um seguro, dando a entender que seria uma assistência para situações como guincho e outros imprevistos relacionados ao veículo. Somente depois descobrimos que se tratava, na verdade, de um seguro prestamista, destinado apenas à cobertura de parcelas do financiamento em caso de desemprego, informação que não foi esclarecida de forma transparente.

Poucos dias após a compra, o veículo apresentou problemas mecânicos que já existiam anteriormente à venda. A própria revenda solicitou que levássemos o carro a uma oficina. O mecânico desmontou parte do motor para realizar o diagnóstico, porém a revenda simplesmente não autorizou o reparo. Permanecemos mais de três dias sem o veículo, tendo prejuízos, sem qualquer solução.

Quando retornamos à loja para questionar todas as divergências encontradas, ao invés de buscarem resolver a situação, recebemos respostas irônicas e fomos informados de que, como havíamos descoberto que a empresa já possuía diversos processos judiciais, eles não fariam mais nada e que poderíamos buscar nossos direitos. Também houve postura debochada por parte dos vendedores, causando enorme constrangimento.

Outro problema foi a promessa realizada durante o feirão de que a compra incluiria transferência e tanque cheio. No entanto, posteriormente foi cobrado o valor de R$ 1.290,00 referente à transferência, que sequer poderia ser realizada naquele momento em razão do gravame existente no financiamento. Além disso, o veículo foi entregue com débitos pendentes.

Me sinto completamente enganado pela forma como toda a negociação foi conduzida, pela falta de transparência nas informações, pelas promessas que não foram cumpridas e pela ausência de solução para os problemas apresentados logo após a compra.

Registro esta reclamação para alertar outros consumidores e aguardo um posicionamento formal da empresa.

Toda a negociação, as promessas realizadas, as conversas por WhatsApp, áudios, documentos e demais provas encontram-se preservados e serão apresentados aos órgãos competentes.

Compartilhe