Caminhões da fábrica de farinha rosa branca bloqueiam a entrada da casa de moradora cadeirante impedindo o direito de ir e vir.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

20/04/2026 às 10:28

ID: 246485291

Bom dia em Agosto do ano passado, eu fiz uma reclamação sobre essa fábrica de farinha rosa branca que tem aqui em São Cristóvão na Praça Mário Nazaré, ela fica em frente à Praça Mário Nazaré, ela fica na Rua Benedito Otoni 24 hoje bem eu tenho uma filha cadeirante e na época ele estavam impedindo os caminhões que prestam serviço para rosa branca, estavam impedindo a minha passagem, eles estacionou fecham a rua simplesmente não pode passar uma ambulância não pode passar um carro não pode passar nada, porque eles deixam na rua literalmente sem contar sujeira a escuridão, porque as lâmpadas com toda quebrada do lado da rua aqui, eles estacionam os caminhões os buracos até então tudo isso a gente se importa agora o Fábio não poder passar na minha rua, porque eles fecham um absurdo eu tenho uma filha cadeirante, entendeu? Eu avisei isso o ano passado mês de agosto, eu fiz a reclamação a pessoa de São Paulo lá do menino com muito Cristo. Conseguiu resolver eles melhoraram aqui. Isso foi em agosto até o final do ano melhorou um pouco a situação de vez em quando estás novas, mas melhorou finalmente acabou esse ano retornou tudo novamente com muita intensidade que eles são muito mais Caminhante. Eles não deixam passagem para mim eu chego com a menina de madrugada e eu não posso com a minha filha, entendeu? Perante eu sou uma senhora de 60 anos, não tem como carregar ela ela tem 21 anos que eu não consigo não tenho força. Então eu venho de Uber com ela, eu tenho que parar no meio da rua ou do outro lado que aí não tem como passar do meu lado. Se passar é só carregando ele levando a cadeira e tem que deixar ele em baixo lá buscar a cadeira, depois sabe é um transtorno horrível com chuva com compra eu chego com a menina ou então tem que sair de madrugada, porque ela tem oito pinos na coluna, ela tem placa, entendeu? Não tem mobilidade, então não tem como eu estar passando por isso e ninguém fazer nada. Guarda municipal já veio já mudou, mas eu vou notificar pra guardar que isso aí é responsabilidade do Moinho, entendeu? Não usa Branca ali do Moinho porque a fábrica os caminhões ficam estacionados carregado aqui acabam com a rua acabam com asfalto tudo e o pior de tudo a gente fica sem dizia visibilidade nenhuma noite, se você chegar tarde. Da noite é perigoso, entendeu? Eles não eles eles me tiraram o meu direito de ir e vir outro dia a minha filha passou mal dentro do carro, porque ela tem bexiga neurogênica e melhorei higiênico, ela passou mal aí defecou na hora de sair do carro, porque o intestino dela não funciona por causa do acidente que ela teve então a gente tá em tratamento. Então tudo isso é muito constrangedor. A menina teve que parar o carro lá embaixo agora você imagina uma parada com o carro lá embaixo, tem que limpar a menina. No meio da rua porque eu não tenho eu não tenho eles não me dão direito de chegar até a minha escada que é onde o carro vem trazer a minha filha, os caminhões fecham toda a passagem da rua. Isso é um absurdo ainda tem uma placa área de manobra bem grande, entendeu? Sem contar que eles arrancaram as placas, entendeu? Os proibido estacionar jogaram tudo do outro lado lá no quintal lá do de onde vai ser o da Fábrica de Gás aonde vai ser a sede do Flamengo, ele jogaram tudo as placas que tinha mais ainda tem uma ali dizendo que é área de de manobra proibido estacionar. Isso é um absurdo as autoridades não tomam conta não faz nada. Já reclamei agora Municipal multa. Daqui a pouco o sono ninguém vai mais nada e eu fico privado do meu direito de ir Vir, entendeu? Então eu vou vou mandar essa essa mensagem, eu vou mandar as fotos de tudo que o RJTV que eu acho que só assim vai ter um jeito nem o pessoal de São Paulo consegue ter um rapaz que chega. Na 4 horas da manhã aqui no moinho que eu fiquei sabendo que é o que poderia resolver isso e ele nunca veio aqui na praça olhar. Isso é um absurdo, entendeu? Então eu vou eu vou ai se autoridade de competente, eu vou na prefeitura eu vou na Câmara eu vou lá vou em tudo quanto é lugar, mas eu vou isso vai ter que parar, eu não posso estar passando por isso constantemente isso não é certo, entendeu? Isso não é certo de indenização isso não é certo. Eu não quero nada. Eu só quero que deixe o meu caminho livre para mim chegar pro meu carro meu carro o Uber vem trazer a gente a gente poder.Entrar em casa sossegado poder passar não ter que soltar lá no meio do caminho para vir andando porque os caminhões fecham minha rua, entendeu? Isso é um absurdo. Eu espero que a fábrica Rosa Farinha aí do Moinho da Rua Benedito Otoni número 24, eu espero que ele estou em Providência Ok? Isso é um absurdo gente é um absurdo eu tenho que subir a rua com a menina no colo chovendo eu.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/05/2026 às 11:33

Prezada Lucila,

Agradecemos imensamente o seu contato e lamentamos sinceramente pelo ocorrido e por qualquer transtorno que isso possa ter causado.

Informamos que tentamos contato em diversas ocasiões para dar andamento à sua solicitação, buscando as informações necessárias para resolver o seu caso. No entanto, infelizmente, não obtivemos sucesso.

Diante da impossibilidade de contato e da ausência das informações cruciais para a continuidade da análise, tivemos que finalizar a sua reclamação por falta de dados. Porém caso ainda deseje nos envie uma mensagem no nosso WhatsApp, pelo número 08001128643, e vamos ter o prazer em te responder.

Na Rosa Branca, valorizamos muito a experiência de cada cliente e estamos sempre empenhados em garantir a excelência dos nossos produtos e serviços.

Para futuras necessidades ou dúvidas, sinta-se à vontade para nos contatar também via WhatsApp, no nosso canal oficial. Estamos sempre prontos para ajudar!

Permanecemos à sua total disposição.

Com carinho,
Equipe Rosa Branca - Bunge Profissional

Réplica do consumidor

09/05/2026 às 06:01

Salvei o número de vocês pra poder não cair como spam! E mesmo assim não conseguem falar comigo?
Eu soube por um caminhoneiro que tem um cidadão que chega no moinho ainda pela madrugada , a empresa fica a três minutos da minha casa e mesmo assim nunca se dispôs a vir falar comigo pela manhã ! Nunca tentou resolver meu problema de verdade!
Se pudessem avaliar o que eu passo!
Mas na verdade o que eu vejo e um enorme descaso por parte da empresa em relação ao caso da minha filha cadeirante! Mas já estou tomando minhas providências!