Alteração nos termos de garantia vitalícia.

Resolvido
Campinas - SP
18/04/2025 às 10:23
ID: 215078157
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesÀ
***** - Campinas Shopping
Prezados,
Venho, por meio desta, manifestar minha surpresa e insatisfação em relação à cobrança recentemente imposta para a realização de um ajuste na aliança adquirida por mim nesta conceituada loja, em meados de 2010.
Na ocasião da compra, fui expressamente informado pela vendedora responsável de que todas as manutenções referentes às alianças incluindo ajustes de tamanho, polimentos e demais serviços de conservação estariam cobertas por garantia vitalícia, sem qualquer custo adicional. Esse compromisso foi fator determinante para a concretização da compra.
Importante destacar que, ao longo dos últimos 15 anos, tais serviços sempre foram prestados gratuitamente, em conformidade com o que fora acordado verbalmente à época. Assim, causa estranheza a recente mudança de postura da empresa, ao pretender cobrar por um serviço anteriormente assegurado como parte integrante da garantia oferecida.
Dessa forma, venho solicitar, de maneira respeitosa, que seja mantido o compromisso assumido no momento da aquisição, considerando o princípio da boa-fé objetiva, que rege as relações de consumo, bem como a preservação da confiança legítima depositada no fornecedor.
Aguardo um posicionamento e, preferencialmente, a resolução da situação de maneira amigável, mantendo-se as condições anteriormente acordadas. Deixei a aliança ontem, as 16:40 na unidade Campinas Shopping.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2025 às 09:58
Prezado Jonathas,
Em relação à sua manifestação, gostaríamos de esclarecer que nossa garantia vitalícia está vinculada à qualidade do ouro 18k, assegurando a integridade do material utilizado em nossas joias contra defeitos de fabricação. Como cortesia, também oferecemos um serviço gratuito de polimento no momento da compra das alianças.
Entendemos, contudo, que houve uma expectativa diferente em relação à abrangência dessa garantia. Verificamos em nosso sistema, por meio do CPF informado, e identificamos o registro de apenas um polimento realizado em *******. Não encontramos registros anteriores de ajustes ou manutenções ao longo dos anos.
Compreendemos sua insatisfação e valorizamos a relação construída ao longo dos últimos 15 anos. Sendo assim, e em respeito à sua fidelidade e à confiança depositada em nossa marca, estamos analisando internamente a possibilidade de manter o serviço solicitado como cortesia, de forma excepcional.
Nossa equipe da unidade Campinas Shopping será informada e entrará em contato diretamente com você para dar continuidade ao atendimento da forma mais adequada e justa possível.
Agradecemos pela compreensão e seguimos à disposição para o que for necessário.
Atenciosamente,
Rosana Joias
Réplica do consumidor
23/04/2025 às 10:08
Olá! Bom dia!
Agradeço pelo retorno e atenção.
Gostaria apenas de esclarecer que a informação sobre a existência de apenas um serviço vinculado ao meu CPF não está correta. Na ocasião do atendimento, fui informado pela atendente de que houve uma troca de sistema há cerca de 3 anos, e que, infelizmente, toda a base de dados anterior foi perdida.
Dessa forma, os atendimentos realizados ao longo desses 15 anos como ajustes de tamanho e polimentos anteriores não constam mais no sistema, o que explica a ausência de registros.
Reitero minha gratidão pelo retorno e sigo no aguardo da tratativa por parte da loja.
Muito obrigado!
Consideração final do consumidor
24/04/2025 às 17:34
A gerente Gislaine entrou em contato via WhatsApp e solucionou meu problema
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
25/04/2025 às 07:36
Agradecemos pelo seu retorno e ficamos felizes em saber que tudo foi resolvido.