Placa de moto quebra após instalação pela concessionária - Bajaj Piracicaba se nega a substituir

Resolvido
Piracicaba - SP
30/09/2025 às 14:19
ID: 228172795
Na data de 10/09/2025 foi adquirido uma motocicleta Bajaj Pulsar N 150. Foi cobrado R$16.300,00 financiado em 48 parcelas. A ***** vendedora, me orientou a fazer toda a documentação através deles, incluindo o emplacamento. Portanto, o valor a ser financiado, ficou em R$17.310,00. Retirei a moto, e no dia posterior, retornei lá para que a ***** fizesse a instalação da placa. Após esse período, retornei para a revisão de 1.000 km na data do dia 17/09/2025. A manutenção foi realizada e a moto fotografada. Na data de 27/09/2025 ou seja pouco mais de 15 dias que a placa foi instalada pela ***** da Bajaj Piracicaba/Rota B, a placa se quebrou e caiu em via pública. Recolhi a placa, fui até a minha residência, e coloquei arruelas maiores para fixar o quê restou da placa. Entrei em contato na data de ontem, 29/09/2025 com a Bajaj Piracicaba, relatei a situação, e pedi um posicionamento em relação a reposição da placa, em decorrência da sua quebra prematura. Em resposta, a Bajaj, disse não ser a responsável pela situação da placa, pois não ela quem a fabrica, porém eu paguei para a Bajaj Piracicaba, e ela mesma que fez a instalação. Sugeri a compra de um suporte de aço para a placa, custo que eu irei arcar, em contrapartida a Bajaj, faria a reposição da placa nova. A mesma se negou. A questão aqui é: os valores que paguei pela documentação e emplacamento, foi para a Bajaj Piracicaba, diante disso, a mesma é responsável pela substituição, e ou, o dinheiro de volta, tendo em vista que, o produto se quebrou com pouco mais de 15 dias de uso. Espero uma solução para o caso, em decorrência de que a empresa é solidariamente responsável, pelos serviços prestados, mesmo que não seja a fabricante do produto.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/10/2025 às 14:50
Sr. Rafael,
Agradecemos o contato.
Conforme nosso contato, já alinhamos a solução do seu caso. Agradecemos e nos colocamos a disposição.
Atenciosamente,
Rota B
Consideração final do consumidor
06/10/2025 às 15:46
Gostaria de agradecer ao Rafael Sales do pós venda. O mesmo solucionou a questão em prazo de horas. Apesar de ele não ser daqui de Piracicaba, e sim de Jundiaí, ele teve responsabilidade e capacidade ímpar na solução do problema. Parabéns por ele estar alinhado nas questões relacionadas aos clientes da Bajaj. Muito obrigado
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9