Seguradora enrola cliente após furto de veículo de trabalho, cliente está perdendo o emprego por falta de cumprimento de prazos.

Em réplica
Belo Horizonte - MG
11/06/2026 às 13:19
ID: 251130181
Nao aconselho ninguém fazer seguro com essa seguradora. Tive meu veiculo furtado dia 28/03/2026 e ate o presente momento vem sendo enrrolado pela empresa que nao tem um pingo de respeito e responsabilidade com o cliente. Eles dao prazos e nao cumpre nao dão atenção ao cliente sou associado a mais de um ano nunca utilizei si quer um reboque e no momento em que eu precisei pois tive meu veiculo de trabalho furtado estou tendo trabalho com a empresa estou perdendo meu emprego pois dependo do veiculo para sustentar minha familia.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 14:11
Prezado Caio,
Lamentamos a insatisfação relatada e compreendemos os transtornos que uma situação de furto pode causar, especialmente quando o veículo é utilizado como ferramenta de trabalho e possui impacto direto na rotina e sustento familiar.
Entretanto, gostaríamos de esclarecer que o caso em questão não se encontra sem acompanhamento ou sem análise por parte da associação. Conforme informado ao associado através dos canais oficiais de atendimento em 09/06/2026, o processo permanece em análise junto ao setor jurídico, responsável por conduzir as verificações necessárias para conclusão da tratativa.
Em eventos desta natureza, especialmente aqueles que envolvem furto, [Editado pelo Reclame Aqui] ou possível indenização, existem procedimentos técnicos, documentais e jurídicos que precisam ser integralmente observados antes de qualquer conclusão ou definição final. Essas etapas têm como finalidade garantir a segurança jurídica do processo, a correta apuração dos fatos e a preservação dos direitos de todas as partes envolvidas.
Ressaltamos que a existência de análise jurídica não significa abandono do processo ou ausência de providências. Pelo contrário, demonstra que o caso está sendo avaliado com o devido cuidado e responsabilidade pelos setores competentes.
Compreendemos a expectativa por uma solução rápida e definitiva, porém determinadas análises dependem de fatores que não podem ser acelerados sem o devido cumprimento dos procedimentos necessários, sob pena de comprometer a própria regularidade da análise.
Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais pelos nossos canais oficiais de atendimento e reforçamos que o processo segue em acompanhamento pelos setores responsáveis, aguardando a conclusão das análises em andamento.
Atenciosamente,
Rota Brasil Benefícios
Setor de Atendimento ao Associado
Réplica do consumidor
11/06/2026 às 15:09
No dia 08/06/2026 me enviaram um audio dizendo que seria enviado um email com alguns documentos para transferir o veiculo para segurado pra indenização as 9:21 com prazo de maximo de 48hrs e agora vc esta falando que ainda esta em analise? Igual ti falei eu estou perdendo meu emprego por essa enrolação suas pois tudo que vcs me dizem eu mano na empresa e vai so si passando tempo eu sem veiculo para trabalhar