Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Pedro do Sul - RS

26/03/2025 às 07:18

ID: 213123335

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou a quase uma hora parado na BR *****, por uma total falta de gestão e organização desse lixo de empresa que deve perder a concessão dessa rodovia. Não justifica liberar apenas um lado da rodovia e fazer nós ficarmos parado mais de hora, nos privando do direito de ir e vir. As melhorias deveriam ser planejadas de modo em não prejudicar o cidadão.
Teria que perder a concessão.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/03/2025 às 15:05

Boa tarde Thiago.

A Concessionária Rota de Santa Maria informa que, atualmente, vem realizando atividades ao longo do trecho de recuperação do pavimento da RSC-******* que, historicamente, possui problemas estruturais que se agravaram com as chuvas ocorridas entre abril e maio de *******.

Cumpre destacar que a Concessionária possui, conforme previsão contratual, período de 5 (cinco) anos, para realizar intervenções robustas na rodovia, a fim de manter os padrões de atendimento e qualidade exigidos no Contrato, e hoje, encontra-se em seu 3 ano dessa fase que denominamos como etapa de recuperação e por tal, diversos tipos de atividade vêm sendo executados ao longo da RSC-******* em paralelo com o início das atividades de duplicação.

O reparo profundo tem como finalidade a correção de problemas estruturais, tendo como foco a intervenção nas camadas abaixo da cota do pavimento (capa asfáltica). A remoção e substituição dessas camadas possibilita a construção de uma nova base sólida e apropriada para suportar o tráfego intenso desta região. Por este motivo, as equipes de pavimento permanecem em uma mesma região por um período mais longo.

As intervenções de reparos profundos demandam a interdição total do local do reparo, por meio de pare e siga de 24 horas por dia, pois estes locais passam por escavações profundas e remoções de camadas inferiores do pavimento e suas bases atividades que demoram a serem realizadas, além de ser permitida a execução das obras apenas quando as condições climáticas e de temperaturas sejam favoráveis à execução.

Operações com pare e siga causam a formação de filas ao longo da rodovia, pois permitem o fluxo em apenas um dos sentidos, de forma intercalada, contudo, seguem as normas de segurança vigentes consoante Manual de Sinalização de Obras e Emergências do DNIT (*******) e Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito.

É notório que a execução dos serviços não se trata de obra com curta duração, tendo que ser respeitado tempo de execução de serviços, tempo entre etapas, transporte de material para bota-foras ou transporte de materiais de empréstimo, movimentação de maquinário sobre a pista, além de ser permitida a execução das obras apenas quando as condições climáticas e de temperaturas permitirem. Ainda, faz-se necessário ressaltar que, quando ocorrem períodos de chuva, o serviço necessita ser paralisado e apenas pode ser retomado quando o local se encontrar absolutamente seco.

Todos os usuários que tiverem dúvidas sobre as atividades que vem sendo executadas podem entrar em contato com a Concessionária através do ******* ******* *******, disponível 24h por dia, os colaboradores da Rota de Santa Maria estão à disposição para dirimir eventuais dúvidas.

Reconhecemos a importância de oferecer condições adequadas para todos os usuários. Nosso objetivo é garantir que o serviço prestado seja proporcional ao valor investido pelos usuários, assegurando mais conforto, segurança e fluidez no tráfego.

Ficamos à disposição.

Réplica do consumidor

27/03/2025 às 15:17

Adotem um padrão, de 10 minutos pra cada lado, e não deixe mais de hora e Bel vere do operador, que é leigo e está ali pelo fim do mês. Ontem fiquei cerca de 1:05 minutos parado na ida e 48 minutos parado na volta no KM *******, se fosse 10 minutos pra cada lado, tranquiliza mais os usuários.

Outra coisa, ao efetuar o conserto e um trecho longo, façam uma demarcação, com cones( que já estão ali as pilhas e utilizem o acostamento, sem trancar a via, fazendo fluir ambos os lados. Em pequenos trechos fica mais fácil ainda, mas vcs bloqueiam vários Km antes a vários Km depois.

Para Pinturas, instalação de placas, refletores etc, façam em horários de menores fluxos, vcs tem as praças de pedágios que oferecem essas informações.

Prezem pelo usuário Que paga caro pelo péssimo serviço prestado.