Falta de informação, falta de tecnologia, falta de gestão e administração.

Em réplica
Porto Alegre - RS
03/04/2025 às 19:12
ID: 213889429
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA Sacyr Rota de Santa Maria (pedágio) não colocou informações nas rodovias sobre não aceitar Pix em suas cobranças, e inacreditavelmente em 2025 não aceita Pix.
A surpresa acontece quando chegamos na praça de pedágio, que por si só já é um retrocesso, e a atendente informa que não aceita Pix e que a orientação da sua supervisora é, a pessoa descer do carro e procurar na sua fila de carros alguém que possa passar o cartão ou emprestar dinheiro.
Nada pode ser tão ruim que não possa piorar.
No ato de evasão da cancela, para que depois seja pago, a atendente não abre a cancela, o condutor deve empurrar a cancela que arranha o capô do carro.
Entrei em contato e depois da dificuldade para pagar pergunto.
A concessionária pagará o polimento do capô do carro?
Outra pergunta importante.
Aceita cheque pré datado, cruzado, nominal? Se sim, coloco qual nome?
Sim é uma ironia, por conta de não aceitarem Pix.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/04/2025 às 09:12
Prezado William,
Bom dia,
Recebemos da nossa Central de Atendimento a sua contestação a respeito da Concessionária não aceitar PIX como forma de pagamento.
Retornamos com o esclarecimento a respeito da manifestação em apreço, para ressaltar que as modalidades de pagamento aceitas pela praça de pedágio seguem o disposto no Contrato de Concessão e normativas vigentes. Da modernização do sistema das praças de pedágio a partir de 30/08/******* quando fora assumida a Concessão, a Concessionária implementou pagamento via cartão de crédito nas bandeiras Visa e Master para maior comodidade dos usuários.
Orientamos que o usuário sempre verifique as formas de pagamento aceitas nos trechos que irá percorrer antes de sair em viagem.
Certos de termos esclarecido e prestado informações, reiteramos nosso compromisso em prestar serviços de excelência, agradecemos o contato, e ficamos à disposição em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais.
Réplica do consumidor
07/04/2025 às 14:45
Resposta padrão de uma máquina para outra máquina.
O problema é que, somos seres humanos.
Ninguém que vai viajar vai procurar no Google o contrato firmado entre concessionária e o órgão responsável.
Até porque poderia encontrar brexas enormes, como por exemplo concessionária que inicia uma obra e não sinaliza corretamente o local, ou demora muito mais do que o previsto para realizar uma obra que poderia ser feita na metade do tempo.
Dessa maneira, ficaria muito claro que o serviço não é de excelência.
Voce que me respondeu, nunca leu tal contrato.
Entende então que essa resposta padrão não faz o mínimo sentido???
Quem vai dirigir por rodovias está trabalhando, passeando e etc....
Não quer ler contrato ou ficar procurando as diversas concessionária que irá cruzar, pois terá que pesquisar uma por uma.
Façam o seguinte, como quem placas nas rodovias informando que vocês não aceitam Pix, pois acaba ajudando quem tem que pagar essa conta. Todos nós, que pagamos diversos impostos, e ainda por cima pedágio.