Empresa de limpeza de rodovia se recusa a indenizar por dano em para-brisa causado por pedra

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Cuiabá - MT

14/04/2026 às 20:25

ID: 246069499

Fui atingido no para-brisas por uma pedra arremessada por uma equipe de limpeza da rodovia e a mesma se recusa a pagar a indenização a qual cabe a mesma me ressarcir integralmente o valor do pára-brisa, preciso que tomem as devidas providências para me ressarcir do dano!Fiz todos os orçamentos e trâmites exigidos pela empresa e apresentei todas as comprovações do dano causado em meu veiculo!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2026 às 14:55

Prezado Senhor,

Conforme resposta encaminhada através do protocolo n *****, esta Ouvidoria recebeu a documentação encaminhada para análise do pedido de ressarcimento. Após a devida avaliação do evento, foi encaminhada carta de indeferimento, na qual constam os esclarecimentos pertinentes.

Destacamos que a análise é realizada por Comitê interno, composto pelas áreas de Operação, Obras e Conservação, Jurídico e Ouvidoria, considerando relatórios operacionais e todas as circunstâncias envolvidas no caso.

Ressaltamos que, embora a Nova Rota do Oeste seja a concessionária responsável pela rodovia, isso não implica obrigação de indenizar em toda e qualquer situação.

No presente caso, não foram apresentados elementos que comprovem a responsabilidade da Concessionária pelo ocorrido. Diante disso, a decisão de indeferimento permanece mantida, não sendo possível atender à solicitação.

Réplica do consumidor

17/04/2026 às 11:13

Coloquei em meu recurso todas as evidências e comprovações inclusive com horários ao qual a equipe que me atingiu com a pedra lançada no serviço de roçada e com toda certeza deve ter em registros internos da ccs Nova Rota Do Oeste o horário de serviços de suas equipes, citei também além de horários, o km com precisão ao qual a equipe que me atingiu estava trabalhando! Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] e prejudicado pela empresa ao qual me causou o dano material em meu veículo pois não pedi nada além da indenização pelo item que foi avariado! Reintero que me sinto profundamente [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa pela falta de comprometimento com seus usuários, mesmo com todas as comprovações as quais se quiserem mais, tenho todas aqui para esclarecer os fatos!

Réplica da empresa

17/04/2026 às 15:23

Prezado Senhor, boa tarde.

Compreendemos sua manifestação e registramos que todas as informações e evidências apresentadas em seu recurso foram devidamente analisadas pelas áreas responsáveis.

Destacamos que a avaliação dos casos segue critérios técnicos e análise conjunta das áreas envolvidas, com base nos registros disponíveis e nas informações encaminhadas.

De todo modo, caso o senhor possua outros elementos que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos, pedimos a gentileza de encaminhá-los ao e-mail da Ouvidoria ([email protected]), para que possamos realizar uma nova análise do processo.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.