Problemas com contrato e cobranças indevidas desde a contratação do plano de saúde via Rota Seguros; possível cancelamento do plano.

Respondida
Londrina - PR
13/11/2025 às 13:42
ID: 231817047
***NÃO CONTRATE NADA PELA ROTA, QUANDO PRECISAR DE AJUDA É VC COM VC MESMO!!!!!!!
Estou desde o mês de Junho aguardando um retorno para resolução de um problema com meu contrato.
Desde a contratação foi feito a emissão errada, fechei algo com a vendedora ANA DA ROTA SEGURO DE LONDRINA, e na hora de emitir o contrato mesmo sendo muito clara com ela de como deveria ser o plano e o que ela havia me passado sobre a NÃO COBRANÇA DE EXAMES SIMPLES e CONSULTAS DENTRO DA HUMANA SAÚDE, mesmo assim ela fez o contrato errado, pedi para alterar só alteraram o boleto e a nota, desde minha contratação em JULHO enfrento este problema, Em AGOSTO ela simplesmente disse que o problema não era mais com ela que eu deveria ligar no 0800 do plano de saúde para resolver.
TODOS OS MESES eu preciso entrar em contato e pedir para cancelarem a cobrança em excesso que não deveria estar, mes passado falei com a ouvidoria ***** Central de Relacionamento Athena Saúde, alteraram o boleto de Setembro expliquei tudo o que estava acontecendo, entenderam, mudaram o boleto já na mesma cobrança de OUTUBRO cobrou outra vez o que não devia e o mesmo canal da ATHENA disse que estava certo a cobrança.
Entrei em contato com a ROTA falei com Bianca repassei TUDO , agora dia 30/10 que ficou de dar um retorno em 03/11 E NADA! Tentei contato por telefone NADA, mandei mensagem dia 04/11 fui respondida dia 06/11 que o adm estava com meu caso e entrariam em contato. Liguei agora tive que repetir tudo para um rapaz no telefone que disse que ia passar meu caso para o gerente que NUNCA TEM NOME.
Agora recebo um e-mail que meu plano será cancelado.
Eai ROTA, quem vai resolver isso? Para vender são ótimos (Em partes também já que a sua colaboradora fez serviço pela metade) mas na hora de concertar o erro QUEM FAZ? QUEM RESOLVE? Se eu perder meu plano que estou pagando desde JUNHO com muito custo quem vai resolver? Meu psicológico cansado de tentar resolver e NUNCA chegar a lugar nenhum, quem resolve? ???????????????
Compartilhe
Resposta da empresa
17/12/2025 às 07:42
Prezada Adrielly,
Entramos em contato para formalizar a resolução da sua solicitação.
Informamos que, assim que a Diretoria da Rota Londrina tomou conhecimento do ocorrido, atuou prontamente para resolver a questão e garantir que seus direitos fossem respeitados. A situação foi solucionada conforme alinhado.
Além disso, prezamos pela transparência e pela excelência em nosso atendimento. Por isso, comunicamos que a consultora citada em sua reclamação não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores.
Lamentamos profundamente pelo transtorno causado inicialmente. Este foi um caso isolado e garantimos que não reflete o padrão de qualidade pelo qual trabalhamos todos os dias.
Seguimos à sua inteira disposição.
Atenciosamente,
Equipe Rota Seguros