PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Não permitem outra forma de pagamento, senão dinheiro em espécie, dentro do ônibus.

Rota Transportes
Canavieiras - BA
16/05/2024 às 15:11
ID: 188931561
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Um cobrador me fez descer do ônibus em Canavieiras-BA (horário 13h30), porque a empresa não oferece outra forma de pagamento, senão em dinheiro físico, dentro do veículo. Assim, infringindo direitos fundamentais do consumidor, garantidos pela Constituição e CDC.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2024 às 06:58

Bom dia!

Prezado Sr. Marcelo,

Informamos que, atualmente, nossos cobradores e motoristas estão autorizados a vender passagens apenas mediante pagamento em espécie. As passagens pagas via Pix ou cartão estão disponíveis exclusivamente nas agências ou em nossas plataformas digitais. Segue acesso ao nosso site, especificamente, na aba de informações quanto as condições de pagamento: https://cidadesol.com.br/index.php/informacoes/.
Estamos realizando uma apuração interna detalhada sobre a reclamação mencionada e as medidas cabíveis serão tomadas.

Reiteramos que a Viação Cidade Sol valoriza e preza pelo atendimento de qualidade aos seus clientes. Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Viação Cidade Sol

Réplica do consumidor

23/05/2024 às 10:25

Prezado (a), bom dia!
Agradeço pelo retorno. Não obstante, lamento que a empresa não acompanhou (referente ao serviço dentro do ônibus) o avanço tecnológico do dinheiro digital. Pergunto, um cliente que não tenha dinheiro ficará sem este serviço público?

Réplica do consumidor

23/05/2024 às 10:30

*não tenha dinheiro em espécie. Infelizmente, tem limitação de palavras na réplica. Sugeri ao funcionário a possibilidade de pagar a passagem na íntegra na cidade de Una, sendo negada por este. Perdi um compromisso inadiável e, sofri constrangimento.

Réplica do consumidor

23/05/2024 às 10:32

Gostaria de saber, qual a fundamentação legal normativa para negar o recebimento de pagamento em dinheiro digital dentro do ônibus, por favor?

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ruim
RUIM
5.3/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Rota Transportes?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade