Cobrança indevida de pedágio em valor de ônibus/caminhão em vez de carro de passeio na BR 060

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

10/07/2026 às 13:42

ID: 253588239

*ALERTA URGENTE USUÁRIOS DA BR 060*

Sempre confiram seus extratos de pedágio diretamente no site ou no aplicativo da concessionária *Rota Verde*. Não se trata de [Editado pelo Reclame Aqui] de terceiros, mas de um erro gravíssimo da própria empresa! Eu já fiz a minha contestação formal, e não respondem.
Por essas e outras, eu cancelei a minha TAG e não deixo absolutamente nada em débito automático. Se eu não tivesse o hábito de fiscalizar, o dinheiro teria sumido da minha conta e ficaria por isso mesmo
*O Absurdo em Detalhes*
No dia 24 de junho, vindo de Goiânia sentido Indiara-Go, conforme extrato acima, passei pelo pedágio de *Cezarina/Indiara (PE2)* logo após o Posto Décio e o Casarão conforme anexos de extrato., Fui sumariamente, indevidamente cobrado no valor de *R$ 19,80*!
*O valor correto para o meu carro (veículo de passeio/utilitário) nessa praça é R$9,90, PLACA *****. Eles simplesmente me cobraram a tarifa de um ÔNIBUS ou CAMINHÃO! É o mesmo absurdo que multar um motociclista por não usar cinto de segurança! Um erro grosseiro. Já reclamei via Instagram e não respondem. Já reclamei formalmente no site e não respondem. Agora acionarem a Ouvidoria, procon etc.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/07/2026 às 08:34

Prezado (a),

Informamos que a Rota Verde Goiás disponibiliza diversos canais oficiais de atendimento aos usuários, dentre eles:

Site: https://rotaverdegoias.com.br/contato/
E-mail: [email protected]
Telefone: 0800 060 420

Todas as reclamações, sugestões, elogios ou dúvidas enviadas por meio destes, são devidamente protocoladas e tratadas, sendo possível acompanhar o andamento da manifestação.

Diante desta situação, a Concessionária indica que seja feito o registro da sua manifestação em qualquer um dos canais informados para análise e retorno.

Réplica do consumidor

22/07/2026 às 22:04

Boa noite.
Erraram novamente com cobrança indevida.
Será que toda semana acontecerá isso e terei que reclamar?
No mesmo local, sendo que meu carro é uma SUV ***** e estão cobrando como caminhão ou ônibus.