Cancelamento unilateral de passagem e falta de reembolso

Não resolvido
Recife - PE
22/12/2025 às 08:33
ID: 235529999
Adquiri essa passagem dia 07 de dezembro para viagem com data para 21 de dezembro, conforme contratado e devidamente acordado entre as partes paguei 100% do valor de 80 reais.
Fui surpreendida sexta feira dia 19 de dezembro, com o cancelamento unilateral da viagem, sob a alegação de que a passagem teria sido repassada por terceiro que não concluiu o pagamento. Ressalto que essa situação não pode ser imputada a mim, pois realizei a compra de boa-fé e não tenho qualquer responsabilidade sobre questões internas da empresa ou de terceiros.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), especialmente os artigos 14, 30 e 35, o fornecedor é responsável pela prestação adequada do serviço e pelo cumprimento da oferta realizada, sendo vedado o cancelamento injustificado em prejuízo do consumidor.
Diante disso, entrei em contato com o número de WhatsApp ***** na sexta feira, sábado e domingo a empresa até hoje não falou mais nada. Falei com eles atraves de outro numero sábado, perguntando sobre às divulgações [Editado pelo Reclame Aqui] que à empresa continua postando no instragam eles de imediato sábado respondeu, ja à mim sem retorno de absolutamente nada desde sexta feira. Só quero meu reembolso. E que essa empresa seja Punida.
Diante da compra relatei sobre meu medo de ter à passagem cancelada, teve o caso deles no ano passado, que vi pessoas reclamando de passagem cancelada de última hora. Ele disse que isso foi no passado que eles estava em debito com à receita federal pagaram, e abriram outro CNPJ com outra Administração.
Caso não haja solução imediata, informo que buscarei meus direitos junto aos órgãos competentes, como Procon e Juizado Especial Cível, para garantir o cumprimento da oferta e eventual reparação por danos causados.
Aguardo retorno com urgência.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
29/12/2025 às 11:53
Péssimo. Cancelou a minha viagem e até hoje não reembolsaram o valor
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0