Pressão e tratamento inadequado da imobiliária em negociação de renovação de contrato

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

07/11/2025 às 10:16

ID: 231283713

A imobiliaria entrou em contato me falando que o contrato do imóvel onde moro se encerraria em 11/10/2025 e que a proprietária não queria renovar. Após isso eu pedi mais um prazo pois estou financiando uma casa que ficará pronta em abril, e sair agora me deixaria sem ter pra onde ir.

Eles disseram que a proprietária pediu um aumento de 40% para que eu ficasse até abril então eu assustei e disse que gostaria de consultar a Defensoria Pública antes de responder pra entender se a proposta da proprietária um aumento de 40% no aluguel era realmente justa.

Mesmo assim, a imobiliária não quis esperar minha resposta, me pressionou e me tratou com arrogância. A atendente foi irônica e fria, e me informaram que, se eu não desse retorno imediato, iriam acionar notificação judicial.
Estou muito angustiada e decepcionada, pois em nenhum momento me neguei ao acordo só queria entender se tava correto. Saí da conversa arrasada, chorando, me sentindo humilhada e completamente sem apoio. Em nenhum momento deixei de cumprir minhas obrigações ou mostrei má vontade, apenas pedi humanidade, diálogo e um pouco de compreensão até minha casa ficar pronta.

Foi a primeira e última vez que aluguei algo com essa imobiliária. Não recomendo de forma alguma, principalmente pra quem espera ser tratado com respeito e empatia. Nenhum cliente merece passar por esse tipo de situação.
Peço que a empresa reveja essa postura, pois nunca atrasei nenhum aluguel.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/11/2025 às 10:25

Prezada Pollyana,

Sentimos muito pelo transtorno e lamentamos que sua experiência de atendimento não tenha ocorrido da forma esperada. Nosso time busca atender com clareza e agilidade, e seu relato nos ajuda a identificar oportunidades de melhoria.
Gostaríamos de informar que conseguimos avançar na negociação com a proprietária e resolver a situação de forma positiva para ambas as partes.
Atenciosamente,
Time de Sucesso do Cliente