Irregularidade na entrega do imóvel

Respondida
Curitiba - PR
28/07/2026 às 08:59
ID: 255004427
Venho, por meio deste, manifestar minha profunda insatisfação com a forma como foi entregue o empreendimento Meo Hauer.
O condomínio foi entregue sem que toda a documentação necessária estivesse devidamente regularizada, impossibilitando, inclusive, a obtenção do CNPJ do condomínio. Essa situação tem gerado inúmeros transtornos aos moradores e demonstra a falta de planejamento e responsabilidade no processo de entrega.
Além disso, até o presente momento, os moradores estão impedidos de realizar a instalação do gás em suas unidades, o que inviabiliza a mudança e o pleno uso dos imóveis adquiridos. É inadmissível que um empreendimento seja entregue sem condições mínimas de habitabilidade.
Também foram constatadas diversas falhas na execução da obra, evidenciando problemas de acabamento e de qualidade que não condizem com o padrão esperado de um empreendimento entregue aos seus proprietários.
Diante desse cenário, solicitamos que a Construtora Rottas apresente, com a máxima urgência, um cronograma detalhado para regularização da documentação pendente, resolução da questão relacionada ao fornecimento de gás e correção de todas as irregularidades constatadas.
Esperamos uma resposta formal e providências imediatas, uma vez que os prejuízos causados aos moradores são significativos, tanto financeiros quanto pessoais, diante da impossibilidade de ocupar seus imóveis.
Aguardamos retorno em caráter de urgência.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/09/2026 às 17:06
Olá, prezada!
Lamentamos os transtornos relatados e compreendemos a preocupação diante desse momento de organização e ocupação do empreendimento.
Após verificarmos o caso, esclarecemos que a documentação necessária à etapa registral do MEO Hauer foi concluída e disponibilizada pelo cartório em julho. Em empreendimentos novos, a averbação da construção e a individualização das matrículas ocorrem após a emissão do CVCO, seguindo a sequência dos procedimentos legais e registrais.
Também verificamos que a administração do condomínio já realizou a regularização necessária, contratou o prestador responsável pelo fornecimento de gás e, conforme informações da equipe de engenharia, os medidores já foram instalados.
Ressaltamos que o fornecimento de gás é realizado por empresa terceirizada, contratada diretamente pelo condomínio e sem vínculo de gestão com a construtora. Dessa forma, eventuais solicitações relacionadas à ativação, ao fornecimento ou à contratação do serviço devem ser tratadas diretamente com a administradora e com o síndico eleito.
Quanto à unidade, os apontamentos registrados foram devidamente atendidos pela equipe responsável, permanecendo apenas um detalhe pendente. O serviço estava inicialmente agendado para hoje, mas foi remarcado, conforme alinhamento entre a cliente e a equipe de engenharia, para possibilitar o seu acompanhamento durante a execução.
Seguimos acompanhando a tratativa até a conclusão do item remanescente e permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais para os esclarecimentos que competem à construtora.
Atenciosamente,
Equipe Rottas Construtora