Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santa Maria - RS

12/01/2016 às 21:30

ID: 16298609

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Meu marido foi transferido de Santa Maria para Pirassununga nesse final de ano, então normalmente fizemos o que todos fazem: orçamentos!

Uma amiga logo tratou de chamar uma empresa que por sinal tinha boas referencias de outros amigos e me passou o contato, afinal de contas nossos maridos foram transferido para o mesmo lugar. E assim a empresa ROVEDA de Santa Maria- RS foi até a vila militar fazer nossos orçhttps://******* segundo orçamento solicitei a empresa Granero que tb participou da pesquisa.

O Sr. Roveda, um dos donos da empresa, foi pessoalmente até a vila dar uma olhada no volume de coisas que seriam transportados, inicialmente uma pessoa muito gentil e flexível, tirou todas as nossas dúvidas e prometeu mundos e fundos.

O marido da minha amiga seria desligado antes de nós, pois já teria cumprido o tempo de férias aplicados aquela localidade, entretanto o meu seria desligado 11 dias depois por conta das férias. Sendo assim especulei bem essa questão de movimentar a mudança quando realmente fosse necessário, vejamos então oque fora acordado:

combinei com o Roveda que assim que chegasse na localidade e conseguisse casa avisaríamos a empresa que se prontificou a subir com a nossa mudança em no máximo 3 dias;

combinei que se estragasse algo eles cobririam, afinal de contas foi pago um seguro;

combinei que se não conseguisse casa ele seguraria minha mudança no depósito por durante 30 dias e este valor já estaria incluso no valor do serviço e que esse depósito seria em Santa Maria mesmo, afinal de contas sem ter pra onde levar a mudança não justificaria ficar andando com ela por ai;

combinei que iria tirar a mudança 4 dias antes de eu entregar o apartamento, pois tenho quatro gatos e queria deixa eles no hotelzinho menos tempo possível;

https://******* bem, essas foram as condições que segundo ele fariam parte do contrato e assim o nosso serviço foi fechado em R$ *******,00, sendo *******,00 no ato da retirada da mudança e o restante na entrega.

Assim como eu minha amiga tb negociou os termos com ele. Uma semana depois ele trouxe o contrato em casa para eu assinar... Eu Hellen, civil e autônoma e constante como parte no contrato ora acordado. Ao perceber que se tratava de um contrato de adesão, onde só a empresa tem direitos e garantias resguardadas fui logo questionando todos os pontos conversados e disse que alguns pontos que havíamos conversados não constava ali e me coloquei relutante a assinar o contrato sugerindo que fosse foi um termo adesivo aquele contrato, constando assim o que havíamos combinado.

Obviamente ele se negou e disse que era de praxe ele trabalhar assim, que estava ha 30 anos no mercado e que cumpriria tudo e inclusivo disse que eu não podia demorar , pois eu poderia perder a chance de fazer a mudança.

Contrato assinado e na sequência os problemas começaram.

Como eu já disse, o meu marido e o da minha amiga foram transferido para a mesma localidade e fechamos com a mesma empresa, no entanto eles combinaram em retirar a mudança 15 dias antes de mim e assim a empresa Roveda começou a me chatear dizendo que era pra eu liberar minha mudança junto com a da minha amiga, sugerindo que eu ficasse num hotel pelos proximos 15 dias e deixasse meus pets em qualquer canto, afinal de contas são bichos então tanto faz onde ficam (ainda tive que ouvir isso ).

Obviamente não concordei com isso e disse que não sairia de casa antes do dia combinado e assim foi. Entretanto o Sr. Roveda começou a mostrar o tipo de profissional que era e se reportou a mim com grosseria e dizendo que eu poderia facilitar a vida dele... eu a cliente facilitar a vida dele. Não dei bola e cumpri com o que tinha combinado, e no dia da retirada da mudança lá estava a equipe, fizeram tudo muito rápido.

No entanto, quando cheguei no apartamento no dia seguinte para ver o que seria necessário fazer no imóvel para dar reparo, meu marido constatou que a empresa tinha esquecido de embalar mais da metade das roupas dele, perfumes e uma câmera fotográfica caríssima que guardávamos com muito cuidado, tudo tinha sido esquecido. Ligamos pro Roveda e relatamos o acontecido e ele mandou uma equipe menor ir apanhar o restante, o que nos atrasou mais um pouco .

O pessoal dele foi recolher o restante numa quinta e na sexta meu marido e eu saímos de Santa Maria rumo a Pirassununga para tentar conseguir a casa na vila. Subimos de carro e na segunda feira estávamos em pirassununga para iniciar a burocracia e entrar na fila das casas na vila.

Na terça feira o Roveda ligou dizendo que iria subir com a nossa mudança e da nossa amiga ( qude já tinha casa, ela já estava ali ha pelo menos 10 dias e já tinha conseguido se desenrolar). Informei ao Roveda que tinha recem chegado e que não tinha casa e que combinaríamos que eu ia avisar quando era para levar a mudança e que fazia apenas um dia que estava na localidade e que não tinha onde deixar a mudança , eu nao tinha conseguido a casa ainda.

Mesmo assim ele embarcou minha mudança e da minha amiga, as duas iam para pirassununga e ele nao perderia oportunidade do bom negocio e ainda nos disse que era para nos esforçarmos mais por que a mudança estava chegando. Mesmo contrariados tentamos conseguir a casa, mas não deu certo, ele chegou com a mudança e não havia a casa. ME LIGOU, foi super grosso e disse que iria deixar nossa mudança num deposito em pirassununga e depois ele contrataria montadores para montar meus moveis .

O deposito era um depósito qualquer, nao conveniado com a empresa dele, sem garantia nenhuma e os montadores seriam de qq loja.. enfim , ainda disse que era pra eu e meu marido acompanharmos o descarregamento das nossas coisas na mudança, assim ele tiraria o dele da reta ne.. enfim

Não concordei e disse que paguei por um serviço que estava no contrato, 30 dias de deposito e pessoal autorizado para montagem, ou seja o pessoal dele...

Como eu nao tinha casa ele rodou com a minha mudança, foi pra Brasilia, pra Goiania e sei la mais onde e enfim conseguimos a casa e ele entregou.

Aparentemente estava tudo certo, o pessoal dele foi instalar então as minhas coisas, riscaram meus móveis de madeira com chave de fenda, bateram minha geladeira ( com um ano de uso apenas) amassaram a porta e tiraram a pintura da geladeira , nossas roupas não chegaram em caixas cabides como o combinado, no maximo duas caixas cabide... enfim, cesto de lixo amassado, eletronicos socados de qq forma, e um livro todo amassado... um desastre.

Mal havia dado tempo de contabilizar os estragos e o Roveda já ligava pro meu marido pra saber se tinha chegado tudo bem e cobrar o segundo cheque é claro.. meu marido começou a relatar as coisas e o Roveda se aborreceu disse que era pra levar a geladeira no martelinho de ouro e que os prejuizos dele quanto a nossa mudança nao ter sido descarregada no mesmo dia que o da minha amiga ,superaria nossos probleminhas e assim nos disse que nao acionaria o seguro por conta disso. ( na realidade ele nem paga seguro, só tira o dinheiro do povo mesmo ).

Obviamente não queríamos pagar o valor cheio que restava que era de *******,00 , pois a equipe dele estragou duas peças caras ... mas não houve negociação e ele AMEAÇOU O MEU MARIDO , DISSE QUE IA FAZER UM RELATÓRIO E ENVIAR AO COMANDO DA AERONÁUTICA... querendo forçar o pagamento total ...

O contrato esta em meu nome , mas ainda sim ele preferiu ameaçar meu marido... independentemente do nome constante no contrato a empresa é péssima, descumpre o que promete e no meio do caminho tenta jogar a responsabilidade dela em cima do cliente... e de quebra ainda ameaçou a manchar a carreira do meu marido.. entrarei com um processo por conta dos estragos causados e meu marido avisará os amigos da base aérea de santa maria quanto ao tipo de empresa que é a Roveda transportes.

Tirando toda essa problemática ainda tem a questão de tratar com uma pessoa mal educada e ofensiva que é o Sr Roveda, que trata todo mundo como se fosse moleque..





Ainda estou com o prejuizo da geladeira amassada, taças quebradas, armário riscado... e com um empresário que não cumpre com a palavra dele ameaçando um oficial... já paguei por todo o serviço , mas ainda não obtive reparo e nem satisfação da empresa Roveda.... entretanto vincularei a reclamação junto ao comando local de Santa Maria , bem como outras localidade que a Roveda possa vir atender.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

10/05/2016 às 15:33

não houve atendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0