Propaganda enganosa e descumprimento de oferta RP MOTOS

Resolvido
Sertãozinho - SP
16/04/2026 às 13:55
ID: 246235445
Propaganda enganosa e descumprimento de oferta RP MOTOS
Realizei a revisão da minha moto na empresa RP MOTOS e, no atendimento, fui convidado a responder uma pesquisa de satisfação, sendo informado de que receberia um brinde (óleo, camisa ou luva).
Respondi a pesquisa no local e, posteriormente, recebi novamente via WhatsApp com a mesma proposta. Respondi pela segunda vez e recebi a seguinte mensagem:
"SHOW, CLEBER! MUITO OBRIGADO! ISSO AJUDA DEMAIS NOSSA LOJA. AGORA VOU CONSULTAR EM NOSSA BASE DE DADOS E, ASSIM QUE IDENTIFICAR A SUA RESPOSTA, LIBERO O BRINDE PARA VOCÊ."
Após isso, não tive mais nenhum retorno efetivo, apenas mensagens automáticas.
Fui até a loja buscar esclarecimentos de forma educada e fui mal atendido. A atendente foi sarcástica e informou que, se eu não recebi mensagem ou e-mail, não teria direito a nada, ignorando completamente a confirmação enviada via WhatsApp.
Essa situação caracteriza propaganda enganosa e descumprimento de oferta, conforme o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.
O que mais incomoda não é apenas o brinde, mas a falta de transparência, o desrespeito e o mau atendimento ao cliente.
Aguardo um posicionamento da empresa e a solução do problema, com o cumprimento do que foi prometido.
Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto ao PROCON.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/04/2026 às 15:32
Caro Cleber, desculpe-nos se foi atendido de forma que não deveria. Esse sistema de feedback deve ter dado algum problema, e pedimos quando você veio, que retornaríamos em breve com a resposta para que seu brinde fosse entregue. Não enganamos o cliente de forma alguma, realmente estamos com essa campanha de responder a pesquisa de satisfação e ganhar um brinde. O que houve, e pedimos desculpas novamente, foi um problema de sistema para que a resposta automática fosse disparada para o senhor.
Conforme lhe foi dito, iriamos aferir a resposta e lhe retornar para que possa buscar seu brinde.
Entraremos em contato.
Atenciosamente, RP Motos
Réplica da empresa
08/06/2026 às 12:25
Cliente retirou o brinde conforme conversado.
Consideração final do consumidor
23/06/2026 às 10:21
Mediana
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5