Produto de baixa qualidade, não fizeram a troca dentro dos 7 dias úteis

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

10/10/2023 às 16:54

ID: 173727719

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei pela internet ******* unidades de corrente asa 35 simples de segunda linha, porém ao abrir uma das peças a corrente estava estralando, extremamente frágil. Procedemos com a devolução dentro dos 7 dias úteis, conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, porém a empresa se recusou receber, demorando nos retornos. Péssimo pós venda!

Compartilhe

Resposta da empresa

10/10/2023 às 17:07

Boa tarde Júlio da Verry máquinas, a devolução não chegou dentro do prazo de 7 dias da emissão de nossa nota fiscal, por este motivo a devolução não foi aceita, a corrente que você adquiriu é um material importado adquirido para atender a sua necessidade e inclusive fornecemos para outros clientes e não temos problemas.
O material não foi aceito por não estar no prazo legal e ser um material novo sem defeito e sem problemas onde se instalado corretamente vai atender a necessidade de uso.

Réplica do consumidor

11/10/2023 às 07:42

a NF ******* da RTE foi emitida dia 23/08, sinalizei o problema das correntes dia 29/08 ao vendedor e dia 30/08 geramos a NF ******* de devolução dentro do prazo de 7 dias.

compramos ******* m de corrente e devolvemos 90m por conta dos testes que fizemos nas máquinas onde identificamos a extrema fragilidade do material.

Réplica da empresa

11/10/2023 às 08:16

Julio, conforme informado o material foi adquirido no mercado para atender seu ******* sua necessidade e negociação, a importadora das correntes não aceitou sua justificativa de devolução e seguimos o mesmo procedimento uma vez que foi orçado e entregue o material importado conforme sua necessidade, como informado antes não é um material de baixa qualidade inclusive muito usado no setor agrícola e atende a necessidade se montado corretamente, se você tivesse interesse em *testar* poderia ter adquirido apenas uma caixa de 5 metros para teste e não ******* metros, sendo que se a RTE aceitar a devolução vai ter que ficar com o material parado em prateleira que não é de nossa linha principal de fornecimento, é um material adquirido para atender sua empresa.
Se sua necessidade fosse correntes Daido, Tsubaki ou algo de primeiríssima linha, acredito que não teria fechado o pedido das correntes importadas por conta do preço reduzido.

Réplica do consumidor

11/10/2023 às 08:35

A RTE nem se prontificou a avaliar os problemas das correntes, aqui utilizamos correntes de segunda linha, mas essa veio muito abaixo de uma qualidade mínima. mesmo assim, qualquer compra pela internet a devolução é garantida dentro do prazo dos 7 dias e temos um email do financeiro informando que o deveríamos pagar a NF integral pois o dinheiro seria devolvido assim que o material chegasse na empresa.

Já colocamos pedidos muito maiores com a RTE Rolamentos , mas vocês preferem empurrar esse material ruim.

Consideração final do consumidor

11/10/2023 às 09:09

empresa inflexível não tentou nenhuma alternativa para resolver a questão. Teremos que seguir judicialmente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

11/10/2023 às 09:26

Sua Nota Fiscal de devolução ******* foi emitida dia 30/08/*******, porém só chegou a devolução aqui na RTE no dia 02/10/*******, com isso não recebemos a devolução uma vez que a lei dos 7 dias o material deveria chegar a devolução aqui na empresa o quanto antes, não aceitaremos a devolução dessas correntes, o material foi adquirido como importado novo (2 linha) com o cliente ciente que não era material de (1 linha), sendo assim se pudermos ajudar de qualquer outra forma estaremos disponíveis, mas pelo prazo que o item foi reclamado e o prazo que chegou o material a ser devolvido não temos como estar recebendo a devolução.