Cancelamento de matrícula de natação para menor de idade não resolvido pela Academia Runner

Não respondida
São Paulo - SP
01/06/2026 às 14:50
ID: 250246197
Reclamação Academia Runner Unidade Santo André
Matriculei minha filha, de 8 anos, nas aulas de natação da Academia Runner, unidade Santo André. Na aula experimental, ela foi atendida por uma professora. Porém, após a efetivação da matrícula, descobri que as aulas seriam ministradas por um professor.
No horário contratado, minha filha era a única aluna da turma, ficando sozinha com o professor durante as aulas. Após aproximadamente dois meses de frequência, o professor me chamou para conversar e informou que ela não estava evoluindo, que estaria fazendo corpo mole e sugeriu que ela mudasse de turma ou de horário.
Informei à academia que a troca de horário ou de turma era inviável para nossa rotina. Diante da própria manifestação do professor de que minha filha não estava apresentando evolução e da sugestão para mudança de turma, solicitei o cancelamento da matrícula sem qualquer prejuízo financeiro.
Fui orientada pela academia a formalizar o pedido por meio de uma carta. Na carta, solicitei expressamente o cancelamento sem cobrança de multa ou penalidades, uma vez que a iniciativa da mudança partiu da própria equipe da academia.
Após a entrega da carta, não recebi qualquer posicionamento da academia. Entrei em contato diversas vezes em busca de uma resposta, mas não obtive retorno.
O mais preocupante é que já se passaram cerca de dois meses desde a solicitação formal de cancelamento, minha filha não frequenta mais as aulas nesse período e, até o momento, ninguém da academia entrou em contato para tratar da situação, esclarecer o cancelamento ou mesmo questionar a ausência prolongada da aluna.
Diante disso, solicito um posicionamento formal da Academia Runner sobre o caso, bem como a efetivação do cancelamento da matrícula nos termos já solicitados na carta entregue à unidade, sem aplicação de multa ou qualquer outro prejuízo financeiro.