Baixa Qualidade e Falta de profis..o

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Igarapava - SP

03/02/2026 às 14:22

ID: 239645265

Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação com a loja Ryumen Concept referente à compra realizada em novembro de 2025 da coleção Shoujo Mania. Adquiri cinco itens (duas blusas de R$ 140 e R$ 165, uma caneca de R$ 70, adesivos de R$ 10 e um chaveiro de R$ 45), totalizando um investimento considerável para produtos que se propõem a ser de qualidade superior, mas que entregam uma experiência amadora.
1. Problemas de Qualidade (Vício do Produto):
Camisetas: A estampa em serigrafia apresenta um aspecto "borrachudo" e extremamente grudento. Para minha surpresa, após apenas duas lavagens feitas à mão e com todo o cuidado, a estampa de uma das blusas já está se desfazendo.
Caneca: A qualidade da imagem é péssima e está borrada. Além disso, o acabamento é inexistente, sendo possível ver a logo do fornecedor/fabricante da caneca no fundo do produto, demonstrando falta de zelo com a marca própria.
Chaveiro de Acrílico: Cores desbotadas (sem vivacidade) e bordas brancas da arte visíveis, o que difere totalmente do que é anunciado.
2. Práticas Comerciais Questionáveis:
A loja utiliza um modelo de venda baseado em escassez artificial ("estoque limitado"), quando na verdade trabalha com encomendas. Durante o processo, houve alteração nos brindes prometidos para quem comprou no primeiro lote, prejudicando os primeiros clientes. Além disso, a vendedora lançou novas coleções e recebeu novos pagamentos sem sequer ter enviado os pedidos da coleção anterior, gerando insegurança e atrasos, mascarados por justificativas emocionais em redes sociais em vez de comunicados profissionais.
3. Atendimento e Postura da Marca:
Ao tentar questionar os problemas nas redes sociais, a postura da proprietária é defensiva e pouco profissional. A loja ignora críticas construtivas e dúvidas técnicas, tratando o CNPJ como um perfil pessoal de influenciadora. Existe uma clara negligência no pós-venda e um filtro seletivo de comentários que silencia consumidores [Editado pelo Reclame Aqui].
Diante do exposto e considerando que os produtos não apresentam a durabilidade e qualidade esperadas para os valores cobrados (caracterizando vício de qualidade, conforme o Art. 18 do CDC), exijo uma solução por parte da empresa.
Aguardo um posicionamento formal.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/02/2026 às 17:14

Boa tarde, tudo bem?
Nós da equipe Ryumen ficamos bem chateados com a quantidade de defeitos na quantidade de produtos, disponibilizamos nossos canais oficiais de SAC para recebermos contato para entendermos mais detalhes da situação para apresentarmos uma melhor solução para o seu pedido.
Mas já podemos adiantar o seguinte:
Sobre a camiseta, saiba que fugiu do padrão e que algumas pessoas me chamaram para falar desse defeito e nós fizemos a troca do produto!
As camisetas são feitas na serigrafia para serem bem duradouras mesmo. A nossa camiseta é feita no plastisol, ela não tem um toque seco, mas essa tinta é bem mais duradoura, por isso o nosso fornecedor escolhe trabalhar com ela.
Ela também possibilita criar tons mais vívidos de cores, assim conseguimos ter essas resultados finais com artes mais vibrantes.
Sobre a caneca: elas são feitas uma a uma à mão, é o produto que temos que nos dá mais trabalho, mas tem muita história e carinho por trás de cada uma delas. Caso ela esteja com defeito, pedimos fotos para checar! Nesse caso, podemos mandar uma nova. E caso ela esteja no mesmo padrão das divulgadas, podemos reembolsar o valor.
E sobre o chaveiro, são impressos na máquina UV, as cores podem ter pequenas variações mas são bem fidedignas ao original em relação a bordas brancas, sei que a gráfica que fazemos usa uma contração de bordas máxima, então elas normalmente não aparecem, gostaria de ver se o seu, se por acaso apareceu ou se entra no mínimo que a máquina realmente pode imprimir e está dentro do padrão dela, sabe? Mas caso você esteja insatisfeita, podemos trocar/reembolsar também!
Em nossa comunicação sempre usamos encomendas limitadas, porque nós trabalhamos com encomendas e elas são limitadas - um adjetivo que descreve algo com restrições, algo que sempre repetimos em nossos posts, grupos e meios de comunicação.
Sobre os prazos de envio, sempre divulgamos em no site o prazo de envio de cada coleção. Independente de novos lançamentos, a confecção de novas coleções leva-se o tempo que está indicado na descrição do produto e em diversas outras comunicações no site.
Em relação aos brindes, pode-se olhar o cronograma de brindes no nosso instagram e o cronograma de brindes lançados no WhatsApp VIP. Nós cumprimos ele durante a primeira semana e fomos lançando sorteios promocionais para a nossa primeira semana especial de vendas.
Na semana extra de vendas da coleção de Shoujo, fizemos um novo cronograma de Brindes e juntamos com a RyuuFriday. Como não fizemos BlackFriday, tiramos os brindes exclusivos de shoujos e demos brindes diversos com produtos que temos em estoque.
Sei que muitos não gostaram e fica o feedback para nós, mas não houve alteração, pelo o contrário, demos mais e mais para a nossa comunidade, principalmente para quem pôde nos apoiar novamente com uma compra (e aqueles próximos de nós que estão há mais tempo, aproveitaram essa oportunidade).
Em nenhum momento filtramos comentários, eles estão todos lá.

Nosso WhatsApp e email está aberto para solucionarmos assim que possível as questões apresentadas do pedido!