Cobrança indevida e falta de transparência em honorários de assessoria de salário-maternidade

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santa Maria - RS

06/05/2026 às 14:56

ID: 247892993

Contratei a ***** para dar entrada no meu salário-maternidade, com cobrança de 30% sobre o valor total do benefício + taxa de R$ 180.

Recebi 4 parcelas de R$ 1.621 (total de R$ 6.484). Portanto, o valor correto do contrato gira em torno de R$ 2.125,20. Já paguei R$ 1.996.

Mesmo assim, continuam me cobrando valores adicionais sem apresentar cálculo detalhado. Já solicitei várias vezes a discriminação completa (valor total, valores pagos e saldo), mas não fornecem apenas respostas vagas e sem transparência.

Estão tentando cobrar valores que não batem com o contrato.

Também não recebi décimo terceiro, então não existe justificativa para qualquer cobrança extra nesse sentido.

Diante disso, não realizarei novos pagamentos sem o cálculo detalhado e correto.

Solicito com urgência:

* Cálculo completo e detalhado
* Explicação clara sobre qualquer valor adicional

Caso não resolvam, tomarei as medidas cabíveis.

Fica o alerta para outros consumidores sobre a falta de transparência na cobrança.

Aguardo solução.

Compartilhe