Estorno de Matrícula

S7 Study
Mesquita - RJ
02/07/2017 às 22:17

Me interessei por uma viagem de intercâmbio através da modalidade Poupança Programada (que consiste em realizar pagamentos mensais até atingir o valor total do produto) que esta empresa oferece. Ao conversar com uma das vendedoras, pessoalmente, foi me dito que haveria possibilidade de resgate do dinheiro caso eu desistisse, no entanto não foi me dado os detalhes. Através do nome do pacote fica subentendido que podemos resgatar o que depositamos, porém este não é problema em questão. O problema é que fiz a matrícula e um mês após precisei cancelar, e, ao solicitar o estorno, fui surpreendido pois não haveria como estornar e ainda teria que pagar um valor a mais para o cancelamento. Tenho no histórico do aplicativo Whatsapp, toda a conversa registrada desde o início da venda. A principal reclamação é que penso que fui induzido ao erro, quando em nenhum momento, fui comunicado da forma de estorno, e como consta no print da conversa em anexo, eles receberam meu pagamento no dia 06/12/2016 sem mesmo eu ter preenchido os formulários obrigatórios e assinado o contrato(eletrônico), aliás, contrato que constava as regras de estorno e que só me foi enviado por e-mail momentos (às 11:00h) antes do meu pagamento (feito às 13:24h) o que me deixou sem tempo hábil de visualizar e preencher os items dos quais pedem informações pessoais. Peço que verifiquem esta reclamação porque me senti [Editado pelo Reclame Aqui] e induzido ao erro. O contrato e as informações já foram entregues a um advogado para que, caso não haja uma evolução positiva à ambos os lados, eu acione a justiça.

03/07/2017 às 18:52

Prezado Sillas,
    Nosso objetivo é sempre atender nossos clientes da melhor forma.
    Lendo sua reclamação me parece que está havendo alguma falha na comunicação.
    Gostaria de conversar contigo para entender melhor a sua versão bem como o motivo de seu cancelamento.
    Tentarei contato amanhã e tenho certeza que chegaremos a uma boa resolução para todos.
    Sandro Saltz

06/07/2017 às 16:20

Olá Silas, como vai?

Tentamos contato telefônico como combinado, deixamos recado na caixa postal, mas sem retorno. Por essa razão, para não deixa-lo sem resposta gostaria de esclarecer por aqui suas dúvidas e argumentos.

Você veio em nossa agencia solicitou um pacote de intercambio para Irlanda, e foi apresentada nossas formas de pagamento. A poupança programada, é uma delas, e foi a escolhida por você, nela é cobrado 20% de entrada para garantia e realização da matricula e reservas do pacote.

No momento do fechamento, nosso procedimento é sempre enviar um e-mail onde consta: link do contrato online + forma de pagamento escolhida + valor entrada, ou seja, os nossos clientes podem questionar e tirar todas as dúvidas referente ao contrato antes do pagamento da entrada, e como você mesmo citou o pagamento foi feito após a assinatura do contrato.

No contrato esclarecemos todo processo de cancelamento e reembolso, e nada diferente do que está no contrato foi feito até o momento.

Quando fechado um programa de intercambio, serviços são realizados, reservas com fornecedores são concluídas e todo esse trabalho gera um custo e a própria remuneração pelo trabalho desenvolvido e entregue.
    Como o cancelamento foi feito, você havia pago apenas a entrada do valor do pacote, e o que foi pago não cobriu os custos acima.

Caso ainda tenha alguma dúvida estamos a disposição para esclarecimentos e dúvidas Silas.

11/07/2017 às 01:41

Bom dia,

Entendo que haja todo um custo nessa burocracia. Porém, não. Eu não assinei o contrato antes de realizar o pagamento e também não assim citei. No print consta a vendedora me pedindo pra não esquecer de fazer após o pagamento. Esta é a minha reclamação. Agradeço a atenção.

13/07/2017 às 11:20

Olá Silas,

Segue abaixo a parte do e-mail de fechamento que foi enviada para você no dia 05 de Dezembro, esclarecendo o passo a passo para fechamento, colocando a ordem de cada etapa.

A orientação foi dada por telefone e depois registrada por e-mail, e em horário anterior ao depósito.

---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Katia Roncoli
    Data: 5 de dezembro de 2016 11:30
    Assunto: Fechamento - Sillas Juvenal Santana da Silva
    Para: sillas-santana@hotmail.com

Olá Sillas,

Conforme havíamos conversado, seguem os próximos passos para confirmarmos a sua matrícula na escola.

1.Conferir a fatura anexa e os itens contratados para ver se está tudo de acordo com o que conversamos.
    2.Contrato online: preencher e assinar eletronicamente este contrato antes de realizar o pagamento http://contratos.s7study.com/?quote_number=00049830"e_date=2016-12-05&passport=FH838785&cpf=13445914770&email=sillas-santana%40hotmail.com&sa_email=katia%40s7study.com
    3.Pagamento: A forma de pagamento que combinamos foi:

Poupança Programada:

Para enviarmos a matrícula para a escola, você precisa fazer o depósito da entrada de 20% na nossa conta que está na fatura anexa e nos enviar os cheques das parcelas restantes. Como conversamos, não haverá nenhum juros neste parcelamento, no entanto, poderá haver reajuste cambial para mais ou para menos, conforme o câmbio do dia do pagamento da última parcela. Ou seja, pegaremos o total em euros e multiplicaremos pela diferença de câmbio do dia em que fechamos e o câmbio do dia da quitação. Te devolveremos a diferença caso o câmbio tenha baixado, e você nos pagará a diferença (*) caso tenha aumentado (vide cláusula 14 do contrato).

(*)O pagamento desta diferença cambial (se houver) deverá ser realizado até no máximo 5 dias após a quitação da última parcela sendo que o câmbio considerado utilizado será da data do pagamento desta parcela.

É importante frisar que o pagamento do pacote tem que estar 100% concluído respeitando o prazo abaixo pois do contrário todo o projeto estará comprometido por questões de prazo e trâmites junto aos consultados e/ou escolas e acomodações, e não poderemos nos responsabilizar por eventuais despesas adicionais por urgências, remarcações de passagens etc.

O pagamento da última parcela não poderá exceder o seguinte prazo:
    Estados Unidos = 50 dias antes do inicio do curso
    Irlanda = 50 dias antes do inicio do curso
    Inglaterra e Reino Unido = 50 dias antes do inicio do curso
    Canadá = 50 dias antes do inicio do curso
    França = 50 dias antes do inicio do curso
    Vale destacar que esta modalidade de pagamento visa um planejamento a longo prazo, e nosso contrato prevê regras para o caso de inadimplência a fim de assegurar que o projeto do seu intercâmbio não seja comprometido, de modo que, se houver necessidade de qualquer ajuste na programação, você precisa me avisar com o máximo de antecedência para que façamos os ajustes necessários. (vide cláusula 14.4 do contrato)
    **fim de-mail**

Você enviou o comprovante de pagamento antes do contrato, e no mesmo momento a consultora questionou sobre o mesmo, como reforço das informações anteriores.
    Temos a regra de só dar andamento no processo dos nossos clientes após o recebimento do contrato, e foi o que aconteceu.

Ficamos a disposição para duvidas e esclarecimento Silas.

Sandro Saltz

06/04/2018 às 12:38

OK

Está com problemas com S7 Study?