Não prestação do serviços e devolução dos valores

S7 Study
Porto Alegre - RS
30/07/2020 às 19:23

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Paguei parcialmente o intercâmbio da minha filha para acontecer em Julho de 2020, em fevereiro de 2020. O mesmo não ocorreu, e disseram que não vão entregar a matrícula no curso , nem devolver o dinheiro. O que fizeram com o dinheiro se o curso seria pago somente um pouco antes de ocorrer e cobraram. 5 meses antes.

30/07/2020 às 20:31

Prezado Fábio,
    Infelizmente com a pandemia COVID-19 as fronteiras de todo o mundo foram fechadas e assim impossibilitando que a viagem da sua filha ocorresse na data programada.
    A matrícula da sua filha foi feita sim, mesmo sem o pagamento integral tenha sido feito por vocês. E isso ocorreu graças a idoneidade e re [Editado pelo Reclame Aqui] ção que a S7 Intercâmbio conquistou nos seus mais de 20 anos de operação.
    O comprovante de matrícula foi enviado sim, mesmo sem nunca tendo sido solicitado por vocês. Favor revisar o e-mail que eu mesmo enviei no dia 21/07/2020 01:59PM. Caso não encontre o e-mail favor me solicitar que reenvio o e-mail prontamente, de novo.
    Sobre a questão do dinheiro estamos fazendo corretamente e honestamente o que a MP 948 do Governo Federal e Nota Técnica do Senacon 24/2020.
    Em meio à pandemia do coronavírus, foram promulgadas algumas medidas e entendimentos referentes a cancelamentos, por conta da covid-19, que poderão ser convertidos em crédito para utilização futura.
    Da mesma forma, a MP 948 do Governo Federal diz que o fornecedor de serviços de turismo não está obrigado a reembolsar o consumidor se remarcar a viagem ; ou se disponibilizar crédito para uso no período de 12 meses a contar da data do encerramento do estado de calamidade pública ; ou se realizar outro acordo com o consumidor.
    Sigo a disposição para futuros esclarecimento.
    Sandro Sclovsky Saltz
    Sócio

30/07/2020 às 20:53

ok, se é isto, favor encaminhar uma via original da matrícula e solicitar o reembolso da escola americana. Pois lá eles devolvem o dinheiro integralmente, por questão de apropriação indébita. Lá existe uma lei um pouco superior que não está na constituição nem no Código Civil, que chama-se lei da vergonha na cara, eu vendi meu carro para pagar minhas contas.

Está com problemas com S7 Study?