Problemas na Devolução de Valor de Homestay

S7 Study
12/07/2017 às 11:27

Bom dia,

Tive um ótimo atendimento quando fechei um intercambio para a Nova Zelandia para estudar ingles na NZLC, fui orientada que seria melhor escolher uma homestay, preenchi um formulário com meus habitos alimentares e dados pessoais.

Quando cheguei na homestay comecou o meu inferno. Eu so tinha cereal colorido para comer de cafe da manha e cachorro quente para comer a noite ou finais de semana.

Tinha que chegar em casa cedo para buscar a filha na casa da vizinha para nao ficar sozinha, e com isso eu nao podia fazer nada a noite, ou chegar tarde.

Nao podia fazer barulho, tinha que dormir no horário que eles dormiam, muitas vezes fui obrigada a dormir as 20 H da noite ou aturar barulho até a meia noite sem poder reclamar.

O dono da casa era extremamente grosso comigo. Nao falava comigo e nao me ajudou em nada.

Como estava me prejudicando nos estudos, eu falei com a escola NZLC de Auckland por 2 x, na segunda tentativa, eles me falaram para eu procurar por conta um outro lugar para ficar e me mudar que o valor da homestay seria reembolsado.

Eu fiz isso, procurei outro lugar, me mudei, paguei esse lugar. Ainda faltava 10 dias para o termino do curso. Fiqui cobrando a escola. Nada. No ultimo dia, eu falei com eles que estava voltando ao Brasil no proximo dia, e precisa resolver o reembolso do convenio e da homestay. Falaram que nao tinham recebido o reembolso da homestay e nao podiam me pagar naquele momento, para eu aguardar. Tudo isso eu comuniquei a S7 Study pois foi com ela que eu fechei o contrato, nao com a escola.

Voltei ao Brasil dia 10/06/17. Hoje é dia 12/07/17, até o momento não recebi o reembolso nem da homestay nem do convenio (o convenio é obrigatorio para um intercambio). Porém la voce precisa pagar a consulta e depois eles reembolsam. Valor que a NZLC recebeu, ou a S7.

Estou cansada de cobrar a escola NZLC e a S7 Study e nao ter resolução do caso.

Paguei em reais, falaram em me devolver em NZD, e eu ainda terei que arcar com cambio e iof.

Me sinto imensamente enganada e prejudicada. Acho que é desonestidade de ambas as empresas (NZLC e S7 Study) pois quando me venderam o pacote foram prestativos. Agora, um joga para o outro o problema.

Estão alegando que ja me pagaram. Ja enviei até meu extrato bancario a uma funcionária da S7 Study, quebrei o meu sigilo e me expus a isso. Mas continuam alegando que eu recebi o valor.

Infelizmente, foi uma péssima experiencia para mim.

12/07/2017 às 18:15

Olá Vanessa,

Agradeço pela oportunidade de conversamos pelo telefone e assim entender melhor seu posicionamento e também por ouvir nossos esclarecimentos.

Nós vamos relatar à escola, que é a responsável pela recrutamento das famílias hospedeiras, os detalhes que mencionou, para fazerem uma reavaliação sobre o comportamento dessa família e assim evitar que outros estudantes sejam expostos ao mesmo problema. Como lhe informei, é através do feedback dos estudantes que a escola tem informações detalhadas sobre a experiência proporcionada pela família e diante de uma situação como essa, tomarem as ações cabíveis quando identificado algo fora do padrão. A princípio a escola mencionou que não tinha qualquer outro relato negativo dessa família, seja na questão da alimentação ou referente a imposições aos estudantes como relatada, mas que irão apurar imediatamente. Lamento que isso tenha prejudicado sua experiência em sua totalidade.

Em relação ao reembolso que a escola se propôs a fazer referente a acomodação, como você estava em tratativa diretamente com eles e já estava acordado que disponibilizariam o valor antes mesmo de retornar ao Brasil, nós acompanhamos as trocas de e-mail e sempre fizemos as intervenções quando necessário. Quando nos comunicou que ainda não tinha recebido o valor, entramos mais uma vez em contato com a escola, que de imediato informou que tinha disponibilizado um cheque para ser retirado lá no dia 08/06, antes do seu retorno e que você nos informou não ter recebido essa mesma informação. No dia 28/06 a NZLC realizou diretamente para sua conta bancária uma transferência internacional e que por algum motivo não foi creditado ainda. Por essa razão estamos tentando obter junto a escola maiores detalhes e identificar o destino desse valor.

Diante desse exposto, reforço que sempre estivemos acompanhando de perto toda as trocas as de e-mail e participando ativamente para a resolução desse reembolso.

Cassio
    Gerente S7 Study

13/07/2017 às 11:03

Bom dia Cassio,

Novamente, voces estão reforçando afirmaçoes dadas pela Escola, que para mim é uma [Editado pelo Reclame Aqui], sim, desonesta e [Editado pelo Reclame Aqui] porque inventou varias coisas que nao aconteceram.
    Mais uma vez, ja deve ser a décima vez que repito. A escola nao me disso nada sobre cheque pronto para eu retirar, pelo contrário, falaram que eu tinha que aguardar porque eles ainda nao tinham recebido o reembolso da homestay.

13/07/2017 às 18:17

Boa tarde Vanessa,

Somos imparciais em julgar essa informação, tampouco desconfiamos de sua palavra, só acredito que houve algum mal entendido na comunicação. Continuamos trabalhando em conjunto para resolver o problema referente a transferência internacional.

Atenciosamente

14/07/2017 às 13:29

Após reclamação, fomos informados que o valor tinha sido depositado a 15 dias atras, porém estava para no cambio de recebimento no banco.
    Os procedimentos foram realizados e resolvidos.
    Agradeço a Agencia S7 por intervir junto a escola na Nova Zelandia NZLC para a solução do caso.
    Obrigada,
    Boa tarde.
    Vanessa

Está com problemas com S7 Study?