Mala danificada em voos da companhia: desorganização, remarcações, atrasos e atendimento ineficaz

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

12/01/2026 às 09:37

ID: 237364059

Viajei com a companhia dia 22/12/2025, saindo de Guarulhos e com destino a Johannesburg. A começar pela desorganização da empresa com o voo ***** para além da remarcação constante adiando o horário de partida, o atraso no embarque que também foi vivenciado. Chegado ao aeroporto de Johannesburg identifiquei minha mala, modelo médio de estrutura rígida da Samsonite, quebrada em sua estrutura. Foi aberta reclamação no guichê da companhia antes mesmo de sair do aeroporto, onde informaram que não pagariam pela mala e ofereceram uma outra, qual também estava quebrada, que foi aceita e devolvida por estar em más condições sem ser usada. Tudo foi documentado em fotos pelo estado qual recebi minha bagagem, e preferi embalar no aeroporto de destino (Cape Town) para que evitasse mais danos e conseguisse manter minhas coisas seguras ali, qual foi minhas supresa que mesmo com a medida de embalo, no voo de volta, dia 03/01/2026, *****, conseguiram quebrar ainda mais a estrutura, danificar uma das rodas e arrancar completamente uma delas, tornando impossível o uso da mesma e ainda assim tive de arrumar uma forma de continuar carregando, visto que ainda ainda havia percurso para chegar em minha cidade. O atendimento da companhia, além de descordial e desatencioso, não foi eficaz e não ofereceu alternativa para resolução, tornando o grupo inteiro insatisfeito com o acontecimento e desconsiderando novas viagens com a mesma.

Compartilhe