Prazo Religação Não Respeitado

Em 21/06/2016 um funcionário (que não se identificou) veio fazer o corte de água de minha residencia por falta de pagamento.
Pois bem. Assim que o mesmo foi anunciado pela portaria tratei de acessar o site do SAAE para checar e emitir o boleto de pagamento da conta em atraso. Feito o procedimento, efetuei o pagamento e antes que eu pudesse imprimir o comprovante de pagamento (feito on-line pelo internet banking) o rapaz efetuou o corte de minha água, mesmo eu dizendo ao rapaz que estava apenas imprimindo o comprovante. A resposta do mesmo foi: Sem problema, o sr. imprimi o comprovante e envia para o SAAE por e-mail que dentro de 48 Horas será religada. Simples assim, e cortou a água. Não vou entrar nesse mérito, pois era o serviço dele (apesar de entender que a compreensão foi zero diante da situação). Lembrando novamente que o mesmo não apresentou identificação alguma, não me entregou documento algum, não assinei nada, e por ai vai.
Diante da circunstancia, fui ao posto do Fácil Guarulhos (Bom Clima) solicitar a reabertura da água, onde apresentei os comprovantes de pagamento e, assim, foi gerada uma ordem de serviço de número 0180382/2016 em 21/06/2016 às 15:25 (número do chamado: 0273250/2016) informando que no prazo máximo de 48 horas a mesma seria religada.
Agora vem o problema. O prazo informado expirou e NINGUÉM veio religar minha água.
Após inúmeras tentativas de contato no 0800, eis que fui atendido (inicio da ligação às 21:33 e término às 21:57 na data de 23/06/2016).
Questionei sobre o prazo que não foi respeitado, informei que tenho uma criança de 1 ano em casa e que não poderia seguir sem água em minha residencia. Respeitei o prazo de 48 horas. Assim, informei a atendente que eu mesmo iria reabrir a água (pois notei que simplesmente o rapaz do SAAE fechou meu registro, rompeu um lacre de cabo de aço e colocou uma peça plástica em um dos canos), resumindo, bastou eu abrir o registro e a água voltar. Nada além disso.
Antes de eu abrir o registro ( às 21:58), perguntei a atendente se isso me traria problema, e a mesma informou que NÃO, que eu poderia abrir (conforme protocolo do telefonema de número 183555).
Relato aqui minha insatisfação, pois para cortar minha água foi super rápido, mas religar...
Ressalto ainda que espero não ter problema algum com o fato de eu ter aberto meu registro, uma vez que o prazo estipulado pelo SAAE não foi respeitado e tive o aval da atendente para assim fazer.
De qualquer forma, o sujeito que efetuou o corte de minha água cortou um cabo de aço com uma identificação que fica junto ao cano e colocou uma peça plástica.
Quero uma posição de quando será efetuado o reparo e, friso neste que, caso ocorra algum tipo de penalidade outras medidas serão tomadas.
Fico no aguardo de uma posição por parte do SAAE Guarulhos.

11/07/2016 às 09:01

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos informa que foi efetuado contato através do telefone informado.
Para acompanhamento de Ordens de Serviço, informações e solicitações, o SAAE Guarulhos coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail saae@saaeguarulhos.sp.gov.br; site www.saaeguarulhos.sp.gov.br; Central de Atendimento Telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas nos sete dias da semana; e unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão.

Endereços das unidades Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão:
Fácil Bom Clima - Avenida Bom Clima, 49 - das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira; e das 8 às 13 horas aos sábados;
Fácil Cumbica - Avenida Santos Dumont, 387 - das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira;
Fácil Jurema - Avenida Jurema, 453 - das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira;
Fácil Presidente Dutra - Avenida Papa João Paulo I, 3.897 – das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira;
Fácil São João - Avenida Coqueiral, 155 – das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira;
Fácil Taboão - Avenida Silvestre Pires de Freitas, 327 – das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira;
Fácil Vila Galvão - Rua Caixa D’Água, 14 – das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira;
Fácil Marcos Freire - Estrada do Capão Bonito, 53 (fica dentro do CIC - Centro de Integração e Cidadania) - das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

25/07/2016 às 17:37

Foi efetuado contato telefônico conforme informado. No contato, foi dito que não seria cobrado nenhum tipo de taxa. Chegou minha conta de água desse mês, e SIM, foi cobrado uma taxa de religamento no valor de R$90,06.
Assim, me dirigi ao posto do Fácil Guarulhos (Bom Clima) para solicitar a correção da conta, pois o valor é indevido, pois o religamento foi feito fora do prazo. A atendente informou que nada poderia ser feito, e foi além, informou ainda que no sistema do SAAE consta que minha água foi religada exatamente as 14:00 do dia seguinte (22/06/2016), o que é uma inverdade, não procede, no entanto que minhas reclamações foram feitas todas após o horário estabelecido pro religamento. Novamente friso, a taxa de religamento cobrada é uma afronta, um desrespeito com o consumidor.
Preenchi um requerimento para abertura de processo administrativo e aguardo uma posição plausível, pois agora, além de tudo, tive gasto com combustível, zona azul, xerox, tempo e transtornos para sanar um problema que anteriormente tinham dito que eu não teria.
Aguardo uma posição.
Obs: Estou encaminhando e-mail para saae@saaeguarulhos.sp.gov.br com todas as informações aqui citadas.

Está com problemas com Saae - Guarulhos Serviço Autônomo de Água e Esgoto?