Conta de água com valor excessivo para quem mora sozinha e nem ficou o mês todo em casa

Em réplica
São Carlos - SP
26/01/2026 às 09:11
ID: 238795931
Resido na *****. Moro sozinha fico mais de 10 horas fora de casa todos os dias e vejo uma grande oscilação no valor da água. No meio do ano recebi uma conta que já tinha achado bem cara pelo meu uso...era mais de 180 reais.
Porém, neste mês fui surpreendida com uma conta no valor de R$293,73. A quantidade de dias para cobrança foi a mesma dos meses anteriores portanto isso não se justifica.
E ainda no mês de dezembro fiz uma viagem e fiquei 5 dias fora.
Não lavo roupa todo dia e não há vazamento algum.
É um [Editado pelo Reclame Aqui] de um mês para o outro vir uma diferença de quase 200 reais.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/04/2026 às 16:26
Olá, boa tarde.
Informamos que no mês de janeiro, a leitura foi registrada com mais dias de consumo, e, em virtude deste aumento dos dias de leitura, houve um aumento no consumo.
Contudo, orientamos a conferência da leitura registrada na conta, se esta confere com a leitura registrada no hidrômetro. (Para saber a leitura correta, considere apenas os números pretos).
Caso não esteja correto, ou não concorde com esta conta, você pode solicitar a Revisão da Conta através do nosso site, via 0800-300-1520 ou em uma das nossas Unidades de Atendimento ao Usuário.
Réplica do consumidor
18/04/2026 às 15:57
agora está vindo correto pois não consumo tudo isso que foi colocado nesta conta
As últimas contas meu consumo é 10 ou 11.
Estou acompanhando todo mês a leitura.