SAAE São Carlos: Cobrança abusiva de água e esgoto após atraso na leitura

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Carlos - SP

28/01/2026 às 08:40

ID: 239047253

O SAAE São Carlos /***** está cobrando o mesmo valor da água para o esgoto também, a população não tem condições de pagar isso, em casa veio 400,00 de água pra pagar é um absurdo o que estão fazendo com população, eles atrasaram 15 dias para fazer a leitura em Dezembro e mandaram uma conta gigantesca dessa. Alguém precisa fazer alguma coisa

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 15:52

Boa tarde, tudo bem?

Informamos que houve um reajuste no valor da cobrança de esgoto, através da Resolução da ARES-PCJ n *****, de 11/08/2025, na qual, a cobrança passou a ser 100% do valor da água.

Quanto ao mês de dezembro, a leitura foi registrada com mais dias de consumo, em virtude deste aumento dos dias de leitura, houve um aumento no consumo.

Contudo, orientamos a conferência da leitura registrada na conta, se esta confere com a leitura registrada no hidrômetro. (Para saber a leitura correta, considere apenas os números pretos).

Caso não esteja correto, ou não concorde com esta conta, você pode solicitar a Revisão da Conta através do nosso site, via 0800-300-1520 ou em uma das nossas Unidades de Atendimento ao Usuário.