Mecânico se recusa a atender carro com barulho no motor e cobra valor abusivo para abertura, frustrando cliente em concessionária Chevrolet

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
19/05/2026 às 14:53
ID: 249009367
Hoje dia ***** fui a concessionária da chevrolet no bairro do Estácio na rua João Paulo 1 s/n no Rio de janeiro.
Fui realizar a inspençâo de garantia da correia dentária do meu carro onix plus motor turbo 2021, eu agendei por telefone nesse dia ***** as 14:30h. Aproveitei essa campanha que a chevrolet está realizando para todos os clientes irem para fazer essa revisão dos carros.
Antes de chegar ao local o meu carro começou a fazer um barulho no motor e quando eu cheguei na oficina o barulho aumentou, quando eu fui ser atendido pelo mecânico *****, infelizmente o mesmo já balançou a cabeça com um sinal de negativo dizendo que não vai poder me atender por causa que o barulho do motor.
Eu respondi ele dizendo ''mas rapaz você nem mexeu no carro e já está condenado''?
Ele chamou o Gerente da oficina de plantão e o mesmo segui com a palavra do mecânico, e ai eu vi que eles entraram em contradição o mecânico ***** me disse pra eles mexerem no meu carro eu teria que pagar R$4.500 para abrir o motor e ver o que estava acontecendo, e depois o gerente me disse que era R$4.000 , eu fiquei ali pensando frustrado pelo tratamento que o mecânico me deu, ele quase não me deu atenção me senti frustrado. E depois o mesmo ***** me comunicou que o serviço ficaria em R$3.900 e foi ai que ele me informou que esse valor seria só para abrir o motor e depois ao decorrer do serviço poderia aumentar dependendo das peças necessárias, foi ai que eu pode ver que o mecânico não queria pegar o serviço e praticamente me ignorou.
Poxa vida eu sair de longe para ir até a concessionária pq eu agendei por telefone, cheguei no horário mercado e fui muito mal tratado pelo mecânico *****..
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 15:25
Prezado Heron,
Agradecemos pelo seu relato e lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre o procedimento realizado em nossa oficina.
Em qualquer veículo que ingressa na concessionária para execução de serviços, especialmente em casos de inspeção da correia, é realizado inicialmente um diagnóstico e uma análise prévia do estado geral do veículo, antes de qualquer intervenção mecânica. Esse procedimento segue as normas e diretrizes estabelecidas pela montadora, e tem como objetivo garantir segurança, transparência e evitar que, após a realização do serviço solicitado, sejam atribuídos à intervenção problemas que já existiam anteriormente no veículo.
No momento da chegada do seu automóvel, foi identificado um ruído anormal no motor, situação que exigia uma avaliação prévia antes da continuidade da inspeção solicitada. Nestes casos, o procedimento orientado pela fabricante determina que seja elaborado inicialmente um orçamento para diagnóstico e reparo da falha apresentada, para identificar a origem do problema e corrigi-lo, permitindo posteriormente a execução do serviço inicialmente solicitado.
Ressaltamos que os valores apresentados referiam-se à etapa inicial de diagnóstico e abertura do motor, e que possíveis variações podem ocorrer em razão da necessidade de peças ou serviços adicionais, somente identificados após uma análise mais aprofundada.
Lamentamos se houve qualquer percepção de falta de atenção durante o atendimento. Nosso compromisso é sempre prestar um atendimento transparente, técnico e respeitoso a todos os clientes. Seu relato é importante e será considerado para revisão interna dos processos e da comunicação prestada durante o atendimento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe de Pós-Vendas / Oficina Autorizada Chevrolet
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 17:01
O atendimento do mecânico Rodrigo foi nota zero, ele nem me deu boa tarde quando eu cheguei na oficina, só balançou a cabeça e saiu andando. Isso é uma falta de respeito com o cliente e falta de profissionalismo da parte dele, me desculpe as palavras mas ele é uma [Editado pelo Reclame Aqui].
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 09:35
Um atendimento nota [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0