Vazamento de óleo após revisão e cobrança indevida para nova inspeção

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

29/09/2025 às 15:13

ID: 228050389

Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente aos serviços de manutenção realizados em meu veículo.

A quilometragem registrada na entrada do veículo era de R$ 41.762 Km.

Os serviços executados, conforme a Nota Fiscal Eletrônica N ***** e o detalhamento de produtos (totalizando R$ 2.516,13 ), incluíram a troca de diversos itens de manutenção, tais como: Óleo Lubrificante, Vela de Ignição, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Correia de Borracha e Tensionador da Correia.

No Check-List / Serviço Chevrolet realizado na recepção do veículo, o item "Vazamento de motor e transmissão" foi assinalado com um "X", indicando claramente que NÃO HAVIA VAZAMENTO no meu veículo antes da realização dos serviços.

Entretanto, após a retirada do veículo e a execução dos serviços de manutenção, com a utilização do veículo, passou a apresentar um vazamento de fluidos/óleo na região do motor/transmissão. Este problema é uma consequência direta e inaceitável da manutenção realizada em sua concessionária, pois envolve itens diretamente manuseados (óleos, filtros, vedadores) durante o serviço.

Fui informado de que, para uma nova verificação deste problema, seria cobrada uma taxa de R$ 390,00 para inspeção do veículo. Discordo veementemente desta cobrança, uma vez que o vazamento não é um defeito preexistente e sim uma possível falha ou consequência da mão de obra ou dos componentes substituídos em sua própria oficina. Um serviço de reparo que gera um novo defeito deve ser corrigido sob garantia, sem custos adicionais para o cliente.

Solicito seja verificado quanto ao comportamento dos serviços prestados pela concessionária da Chevrolet Sabenauto Niterói, Rio de Janeiro.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/09/2025 às 17:09

Prezado Senhor Fabrício,

Boa tarde! Espero que esteja bem.

Verificamos que a sua última visita à nossa concessionária ocorreu há mais de seis meses. Normalmente, nesse caso, nossa central de ******* a cobrança da taxa, já que o prazo de retorno foi ultrapassado.

No entanto, como medida excepcional, estamos à disposição para realizar uma inspeção gratuita para o senhor. Pedimos, por gentileza, que agende o dia e horário mais conveniente para trazer o veículo.

Nossa equipe está sempre empenhada em oferecer o melhor atendimento. Caso tenha qualquer dúvida, estamos à disposição.