Cliente relata demora na autorização de procedimentos, problemas com reembolso e cobrança indevida após nascimento do filho

Resolvido
Curitiba - PR
01/06/2026 às 19:57
ID: 250280797
Sou cliente do plano e infelizmente venho enfrentando uma sequência de problemas administrativos que vêm causando grande desgaste.
Durante minha gestação, precisei realizar reposição de ferro endovenoso (Noripurum). Houve demora na autorização e, por necessidade médica, tive que iniciar parte do tratamento de forma particular.
Solicitei reembolso em *****. Foi informado prazo de 30 dias para resposta. O prazo venceu sem retorno. Entrei em contato novamente e foi concedido novo prazo de 7 dias. Novamente não houve qualquer resposta.
Poucos dias depois enfrentei outro problema ainda mais grave. No dia da minha cesariana, compareci ao Hospital Monte Sinai para internação. Minha obstetra registrou a internação com prioridade. Mesmo assim permaneci por horas aguardando autorização do convênio, já em trabalho de parto e emocionalmente abalada. Diversas cobranças foram realizadas sem solução imediata.
Agora surgiu mais um problema.
Hoje (*****) recebi a mensalidade com vencimento em ***** e identifiquei possível cobrança indevida. O demonstrativo informa três vidas no contrato, embora existam apenas duas (eu e meu filho recém-nascido).
Além disso, meu filho ***** aparece duas vezes no demonstrativo, com a mesma carteira, porém com valores diferentes, gerando uma cobrança que não consigo compreender e que até o momento não foi devidamente esclarecida.
Já registrei protocolo junto ao atendimento e aguardo retorno, mas diante do histórico de atrasos, falta de resposta e falhas administrativas, resolvi tornar pública a situação.
Não estou pedindo nenhum favor. Apenas desejo transparência, cumprimento dos prazos informados e correção de eventual cobrança indevida.
Tenho tudo protocolado caso precise.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 16:45
Olá Lana.
Recebemos sua manifestação e agradecemos pela oportunidade de avaliar os pontos relatados.
Sua solicitação foi encaminhada à área responsável, que realizou a devida apuração dos fatos, e nossa equipe de Relacionamento entrou em contato para prestar os esclarecimentos e apresentar as devolutivas sobre os temas apontados.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e a melhoria contínua de nossos serviços.
Estamos à disposição também através da Central de Atendimento 24 horas (32) 3031 0500 - contato por telefone ou whatsApp.
Atenciosamente,
Relacionamento com o Cliente
Sabin Sinai.
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 12:30
As questões foram esclarecidas ontem mesmo após reclamação no reclame aqui. E hoje após eu ter feito reclamação ontem na ouvidoria.
Eu só consigo respostas após reclamação formal (mesmo após minhas tentativas via telefone do próprio sabin sinai).
O problema é que tem ocorrido com muita frequência falta de comunicação, dificuldade de contato e dificuldade no esclarecimento por parte do convênio e/ou atendentes, além da grosseria de alguns atendentes.
Eu pago o plano regularmente. Eu até inseri meu filho como dependente antes mesmo do prazo para não gerar problemas
Mas mesmo assim, ainda há conflitos. Se essas questões tivessem sido esclarecidas devidamente antes, isso não teria acontecido.
Minha insatisfação não se refere apenas à necessidade de reembolso, mas sim à demora na autorização do tratamento durante a gestação.
Na época, eu apresentava deficiência de ferro e já havia falha e intolerância ao tratamento oral, motivo pelo qual minha médica indicou reposição venosa. Diante da demora na autorização, optei por iniciar parte das aplicações por conta própria, pois estava gestante e preocupada com a minha saúde e a do bebê.
Ainda que a conclusão seja pela impossibilidade de reembolso, registro minha insatisfação com o tempo de resposta e com a falta de agilidade em uma situação que envolvia uma gestante em acompanhamento médico.
Solicito apenas que essa situação seja considerada para aprimoramento dos processos de autorização, a fim de evitar que outros beneficiários passem pela mesma experiência.
Então aqui fica meu relato de experiência. Para sugerir melhoras ao convênio, principalmente ao tratamento com beneficiário.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3