Demora excessiva na autorização para troca de DIU

Resolvido
Juiz de Fora - MG
28/07/2026 às 19:15
ID: 255072147
No dia 14/07/2026 passei em consulta com minha ginecologista para realizar a retirada do meu DIU, que já está vencido, e a colocação de um novo. Na própria consulta, a médica emitiu a guia e encaminhou toda a documentação necessária para autorização junto ao plano de saúde Sabin Sinai.
Fui informada de que o prazo para análise seria de até 10 dias úteis. No entanto, ao entrar em contato hoje para verificar o andamento, fui informada de que a autorização ainda não foi liberada, sem qualquer previsão de conclusão.
Trata-se de um procedimento importante para a continuidade do meu tratamento e do meu planejamento reprodutivo. A demora na autorização está causando transtornos e pode comprometer minha assistência à saúde, especialmente considerando que o DIU atual já está vencido.
Solicito que o Sabin Sinai agilize a análise e libere a autorização com a máxima urgência, ou apresente uma justificativa formal para o atraso, informando uma previsão concreta para a conclusão do processo.
Aguardo uma solução o mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/07/2026 às 21:07
Prezada Janaina
Obrigada por seu contato.
O seu feedback irá nos ajudar muito a aprimorar nossos serviços.
Estamos à disposição através da Central de Atendimento (32) 3031 0500 - telefone ou WhatsApp.
Conte sempre com a gente!
Atenciosamente,
Relacionamento com o Cliente
Sabin Sinai.
Consideração final do consumidor
29/07/2026 às 21:25
Fiquei satisfeita por terem analisado meu caso e providenciado a liberação. Agradeço pelo retorno e pelo atendimento prestado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10