Plano de saúde oferece desserviço, cobra por consultas ineficazes e falha no atendimento médico e administrativo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Três Rios - RJ

20/04/2026 às 10:15

ID: 246483913

Gostaria de registrar uma atualização e reiterar minha total insatisfação e desprazer com o desserviço deste plano.
Após a minha reclamação anterior, a equipe entrou em contato comigo e permanecemos mais de uma hora ao telefone. Ao longo de toda a conversa, fui levada a acreditar que minha situação receberia a devida atenção e que haveria possibilidade de reembolso, considerando todo o contexto apresentado. No entanto, o que ocorreu foi uma condução que gerou expectativa sem qualquer resolução concreta, criando a [Editado pelo Reclame Aqui] impressão de que o problema seria solucionado. Sem contar também que a pessoa que me ligou ainda ficou "se lamentando" frente as concorrências de outros planos de saúde e que estava difícil conquistar o mercado. (Obs:. eu não tenho nada haver com isso, quero apenas um plano que me dê soluções e não problemas)
Além de não obter o reembolso da consulta que precisei custear por conta própria, em decorrência de uma falha anterior no atendimento, agora ainda serei cobrada por uma consulta que, na prática, não trouxe qualquer solução.
Ressalto também um ponto extremamente grave: em atendimento anterior, mesmo possuindo um histórico clínico relevante (fratura de úmero com placa e parafusos), não recebi o devido encaminhamento para um ortopedista. Ou seja, além de falhas administrativas, houve negligência no cuidado com a minha saúde, mesmo implorando a médica da saúde por um encaminhamento ao ortopedista e dado meu histórico, dor e demais queixas, se limitou apenas a diclofenaco e fisioterapia (sem pedir nenhum exame de imagem).
O sentimento é de prejuízo e descaso, não só financeiro, mas psicológico e emocional. Arcando com atendimento particular, sem o suporte adequado do plano e, ainda assim, sendo cobrada por um serviço ineficaz. Minha vista é extremamente importante para meu dia a dia, pois fico mais de 10h enfrente a um computador, e a receita errada para fazer o óculos me traria sérios riscos, pois preciso de um diagnóstico funcional para meu dia a dia (Fotos da receita do particular x plano para comparação da ineficiência do médico do plano, que ainda passou um exame que o plano não cobre, e a consulta particular cobriu). Sem contar ainda o contexto que foi negado o encaminhamento ao ginecologista, onde eu teria que colher o preventivo com a enfermeira, mas sendo que a consulta com ginecologista não se limita só a colher preventivo, mas sim, a consulta engloba a saúde feminina como um todo, e isso também me foi negado, sendo que a consulta é apenas 1 vez ao ano, não é possível que isso iria "quebrar" o plano, até porque, não é de graça.
Deixo aqui também um alerta às empresas: é fundamental avaliar com rigor a qualidade dos planos de saúde oferecidos aos colaboradores, verificar os entregáveis, a aderência na região. Um benefício que deveria proporcionar segurança e suporte acaba se tornando fonte de estresse, prejuízo e insegurança. Eles não querem sinistralidade. É extremamente frustrante não poder contar com um serviço essencial quando mais se precisa. O plano de saúde ofertado por uma empresa deveria trazer soluções e não estresse, pois a vida do CLT já não é fácil, ainda ter um benefício que não é "benefício" parece que esse plano com modelo de médico da saúde onde mitiga o paciente de ir no especialista direto é pra reduzir a sinistralidade e também sermos cobaias. Esse é o sentimento que fica, deixo meu relato, anexos para servir de alerta e ponto de atenção para demais colegas e pessoas que pensam em aderir esse plano.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/04/2026 às 22:35

Olá Pettra.

Agradecemos seu contato e lamentamos saber que a utilização do plano de saúde não ocorreu conforme sua expectativa.

Compartilhamos com os setores envolvidos para apuração dos fatos, avaliação dos nossos processos e oportunidades de melhoria.

Como alinhado com nosso setor responsável , encerramos sua manifestação por aqui e seguiremos com as tratativas centralizando a comunicação.

Estamos à disposição para dúvidas gerais, através da Central de Atendimento 24 horas (32) 3031 0500 - contato por telefone ou whatsApp.

Atenciosamente,

Relacionamento com o Cliente
Sabin Sinai.

Consideração final do consumidor

01/05/2026 às 15:44

Infelizmente a experiência foi extremamente negativa. Fica evidente que o foco do plano está muito mais voltado para seus próprios interesses do que para o bem-estar e a qualidade do atendimento ao paciente. Para conseguir uma consulta minimamente digna, o paciente precisa enfrentar desgaste, insistência e estresse desnecessário. Isso é inaceitável, especialmente quando se trata de um serviço de saúde, que deveria prezar pela empatia, agilidade e respeito. Nota -0

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0