Loja se nega a devolver valor de .

Resolvido
Jaguariúna - SP
24/09/2025 às 07:02
ID: 227669675
Comprei uma lata de cola e uma lata de resina, na Saci Tintas unidade do Jd. Rosolém em Hortolândia, no dia 22/09/2025, não me deram nota fiscal de venda, no dia seguinte (23/09) fui lá para devolver a lata de resina e solicitar o reembolso, pois havia me arrependido da compra, amparado pelo código de defesa do consumidor, o vendedor disse que não é prática da empresa devolver dinheiro, que me daria um vale, porém não quero comprar nada, o vale não me satisfaz, expliquei isso a ele, ele foi conversar com o gerente, e a resposta foi a mesma, eu disse então que iria ao Procon, o gerente pediu que eu deixasse a lata lá para que ele vendesse, e quando isso acontece ele entrava em contato para me dar o dinheiro, não aceitei, não é pelo valor, mas pela total falta de respeito ao consumidor e a legislação que rege para as boas práticas comerciais, que faço essa reclamação, o cliente satisfeito sempre volta, o que foi [Editado pelo Reclame Aqui] de alguma forma além de não voltar mais, não recomenda aos próximos.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/09/2025 às 10:58
Olá, Rodrigo!
Primeiramente, agradecemos por nos procurar e expor a sua experiência. Lamentamos qualquer inconveniente que tenha ocorrido durante sua visita à nossa loja.
Gostaríamos de esclarecer que, conforme a legislação vigente, compras realizadas em lojas físicas não obrigam a devolução em dinheiro quando o produto está em perfeito estado. No entanto, entendemos a importância de atender bem nossos clientes e prezamos pela sua satisfação.
Por isso, conforme combinado em seu atendimento via whatsapp, abrimos uma exceção para receber o produto de volta e realizar o estorno em dinheiro. O produto poderá ser devolvido diretamente na loja do Jardim Santa Izabel em Hortolândia, onde o gerente Marcelo estará disponível para finalizar o processo no dia e horário combinados.
Reforçamos nosso compromisso com o respeito ao cliente e com a melhoria contínua de nosso atendimento. Agradecemos pela oportunidade de resolver a situação e esperamos que sua experiência futura conosco seja satisfatória.
Atenciosamente,
João Augusto - Coordenador de atendimento
*******
Consideração final do consumidor
24/09/2025 às 11:02
Objetivo
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10