Abordagem truculenta e constrangedora por seguranças no estacionamento

Não respondida
Salvador - BA
20/06/2025 às 10:30
ID: 220107955
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia!!!
Ontem ao meio dia eu estive na unidade da Villa Leopoldina acompanhada de um colaborador da minha equipe, afim de fazer uma cópia de chave e fazer compras para minha família.
Nunca estive nesse mercado e na entrada perguntamos a um segurança, com uniforme do mercado preto, se havia chaveiro no mercado (muitos mercados tem).
O rapaz, gentilmente informou que não tinha dentro do mercado, que havia um em frente e que provavelmente estaria fechado.
Como eu precisava fazer compras enquanto o colaborador fazia as chaves, entrei e estacionei.
Ao sairmos do carro, fomos abordados pelo segurança da entrada e mais outros 2 homens grandes que de forma intimidadora, falando alto, mexendo os braços, que eu não poderia parar pois iríamos fazer chaves.
Eu já estava constrangida com todos o estacionamento ouvindo, expliquei que o outro homem havia informado que havia uma unidade próxima e que enquanto o rapaz iria fazer as chaves ENQUANTO EU IRIA FAZER COMPRAS. Perguntei se tinha que me humilhar para fazer compras ali enquanto o rapaz iria fazer as compras. Eles se afastaram em silêncio.
Segui até próximo a saída a fim de ver onde era o chaveiro e calcular quanto tempo teria para compras quando mais 2 homens grandes, com uniforme preto do mercado vieram falando alto de longe, intimidando que eu não poderia deixar o carro e sair.
Informei que eu ainda estava no mercado, apenas o rapaz havia saído, não iria sair, eu iria fazer compras, o rapaz estava em minha frente em direção ao chaveiro e eu iria entrar para fazer compras. Os 2 me cercaram falando que dizem isso e agem de má fé.
Mostrei meu celular em que eu havia falado com meu marido que estava procurando um mercado com chaveiro para fazer as compras enquanto o rapaz ia fazer as compras. Eu fui até aquele local para identificar onde era o chaveiro e que inclusive as chaves estavam com o rapaz.
Visivelmente constrangido, o último homem que me abordou percebeu o tamanho do exagero e do meu constrangimento, começou a pedir desculpas, baixou a voz e a guarda, os demais se afastaram e ele ficou sozinho justificando que outras pessoas agem de má fé eles precisam agora assim. Eu mostrei que eu nem havia saído do mercado, que as chaves estavam com o rapaz, que eu iria entrar pra fazer compras, mostrei as mensagens que havia trocado com meu marido antes de chegar ao mercado, que não entendia pra que ser abordada por 5 seguranças e parecer que eu estava cometendo um [Editado pelo Reclame Aqui]. Perguntei se ele tinha esposa que precisa trabalhar, precisa cuidar do almoço da família e se ele achava justo tamanha truculência. Como eu me sentiria confortável em fazer compras, se antes de entrar recebo esse tratamento?
Eu só queria comprar a carne para fazer um bife ao molho madeira que meu filho havia pedido e eu disse ao meu marido que levaria.
Gente, sou uma mulher trabalhadora, cidadã honesta, esposa, mãe, filha e nunca vivi uma situação dessas. Eu não roubei o mercado, causei dano, cometi [Editado pelo Reclame Aqui], etc
O constrangimento e a humilhação foram tão grande que entrei no carro e saí chocada sem fazer as compras. Até agora estou tentando digerir e entender pra que tanto excesso.
Nunca mais volto nesse mercado ou qq um dessa rede.
Eu nunca vi nenhum supermercado ter tantos seguranças com esse perfil no estacionamento para abordar com tanta truculência ninguém,
muito menos uma mulher e um rapaz que haviam informado suas reais intenções de forma tão despretensiosa.
Não foi a atitude isolada de um colaborador, ficou claro que se trata de um cultura da empresa e que os seguranças se sentem constrangidos em ter que agir assim.