ELES NUNCA ASSUMEM A RESPONSABILIDADE

Não resolvido
Osasco - SP
20/05/2020 às 12:27
ID: 104776695
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom dia !!! Sou proprietário de uma Discovery 4 ******* Diesel e em meados de agosto de ******* fiz o motor em uma oficina especializada Land Rover em Osasco . Comprei o virabrequim novo na Sady pelo valor de R$ 10.*******,00 reais . Retirei o veiculo na Oficina e o mesmo travou o motor com a quebra do virabrequim uma semana depois . A Sady pediu que levasse o bloco inteiro ate a sede deles no Ipiranga para que a desmontagem fosse feita na presença deles . Foi levado o bloco inteiro e o mecânico responsável desta outra oficina .No dia a Sady responsabilizou a oficina em montar o motor fora de ponto ocasionando a quebra da peca a qual era nova . Retirei o meu veiculo todo desmontado nesta oficina (Nao a Sady) e levei para a Sady fazer o motor . Eles dizem ser os melhores especialistas na área de Land Rover . Fiz o motor com eles onde forneci parte das pecas sendo nova e outra parte comprada com eles mesmo também novas . Forneci um virabrequim original usado a qual nunca passou por reparos e em conversa com Shr Beto O MESMO ALEGOU NO DIA SER MELHOR DO QUE O VIRA NOVO POR SER ORIGINAL E QUE VIRABREQUIM SÓ QUEBRA SE HOUVER ALGUMA IRREGULARIDADE NO VEICULO . ALEGOU TAMBÉM QUE MONTARIA O VEICULO COM A PECA MESMO USADA E EM MOMENTO ALGUM COLOCOU NO CONTRATO QUE NÃO TERIA GARANTIA PELO FATO DA PECA SER USADA . MESMO PORQUE ALEGOU SER MELHOR QUE A NOVA .(APENAS O VIRABREQUIM ERA USADO O RESTO TODAS PECAS NOVAS CONFORME SOLICITAÇÃO DA SADY)
Montaram o carro e no final de Agosto me entregaram . Para surpresa no dia da entrega o veiculo no primeiro teste que foi feito na presença do Shr Nei o carro já entrou em modulo de emergência . Voltamos para Sady e perguntei o Shr Nei se haviam trocado o filtro de combustível . Disse a ele que li em algumas matérias na internet sobre veiculo entrar em modulo de emergência por conta do filtro . Comprei na hora o filtro e eu pedi para trocar conforme nota fiscal do filtro em outra data , essa data da entrega do carro . O Veiculo parou de entrar em modulo de emergência na hora .Olha como essa empresa e especialista em Land Rover . Repito no dia da entrega o veiculo já entrou em modulo de emergência .
Agora no dia 27/03/******* travou novamente o motor da Discovery .O veiculo rodou nesse tempo ******* km apenas e novamente quebrou o virabrequim . A Sady me mandou um orçamento no valor de R$ 32.*******,00 Reais novamente e com as mesmas pecas a serem substitutas da primeira vez . Alegam não ter garantia . Gastei exatos R$40.*******,00 entre pecas fornecidas e quiridas na Sady mais mão de obra o veiculo. Rodou ******* km travou o motor e não tem garantia . Quando mandei o meu veiculo no dia 27/03/******* para a Sady em conversa com Nei por telefone pedi para que o motor fosse desmontado na presença de um mecânico de minha confiança mesma coisa que eles me pediram quando eu comprei a peca nova com eles e fiz em outra oficina mas para minha surpresa o Shr Nei não autorizou me disse poder ficar despreocupado que estava em boas mãos . Para deixar claro !!! Quando você compra a peca com eles e outra oficina monta e OCASIONA ALGUM problema eles querem acompanhar a desmontagem . Quando você compra ou fornece a peca e eles montam seu motor e da problema você não pode acompanhar a desmontagem . Ficaram 30 dias com meu carro para passarem o orçamento novo de R$ 32.*******,00 .
ESTOU RETIRANDO MEU CARRO NO DIA 25/05/******* TODO DESMONTADO PARA ARRUMAR EM OUTRA OFICINA E ESTOU ENTRANDO COM AÇÃO JUDICIAL CONTRA A EMPRESA QUE NÃO SE RESPONSABILIZA POR NADA . Farei questão de no final do processo deixar todos cientes nas redes sócias de como essa historia vai acabar para que eles nunca mais tratem clientes desta forma .
Basta olhar os processos em andamento da empresa e os motivos . Todos muito parecidos .
DESCASO TOTAL POR PARTE DA EMPRESA .
MUITO REVOLTANTE .
SEM MAIS ;
RAFAEL HENRIQUE CAMPOS
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2020 às 15:26
Prezado Sr. Rafael Henrique Campos
Em resposta à reclamação formulada, voltamos a esclarecer o quanto segue:
1. Esclarecemos inicialmente que os modelos do veículo em questão apresentam um histórico de quebra de virabrequim, um dos componentes que integram o motor. Da mesma forma, o veículo do reclamante já apresentava histórico de quebra antes mesmo de ser levado às nossas dependências;
2. No caso específico do reclamante, recordamos que em 26/04/******* NF ******* o cliente efetuou a compra de um virabrequim e bronzinas nas dependências da notificada, todavia, a substituição das peças e montagem do motor foram feitas por outro mecânico, que era da confiança do reclamante;
3. No entanto, foi constatado que esse primeiro serviço foi realizado fora dos padrões, o que ocasionou a quebra da peça substituída (virabrequim), sendo o mecânico então contratado pelo reclamante o responsável pelo prejuízo; dessa forma fica evidenciado a existência de problemas nos sistemas de alimentação e turbinas.
4. Por solicitação do cliente, em 11/06/19 o veículo foi trazido às dependências de nossa oficina já com o motor totalmente desmontado, para que fossem realizados a montagem do motor, e o próprio reclamante forneceu as peças, inclusive o virabrequim do motor conforme orçamento de 22/06/19, orçamento que contemplou todas as condições da negociação, devidamente aceita pelo reclamante;
5. Na oportunidade também foi avisado ao reclamante da existência de problema no sistema de pressão de combustível, tendo sido, inclusive, efetuada análise por empresa especializada, a qual constatou defeito no sistema de alimentação do combustível, indicamos a autorizada Bosch Cataldo o reclamante não autorizou o reparo; Na primeira semana de agosto de *******, o serviço contratado foi finalizado e o reclamante mais uma vez orientado a reparar o sistema de injeção de combustível em empresa especializada, que as causas de quebras seria justamente falha no sistema de injeção de combustível; mas o cliente se recusou e assumiu o risco em rodar com o veiculo com a injeção defeituosa, tendo sido o veículo entregue ao reclamante em 23/08/19, conforme NFS 00003722, 00007511 juntamente com o recibo de entrega e recomendações, inclusive garantia de 90 dias, que expirou em 23/11/******* (vide anexo);
6. Esclarecemos que o orçamento aprovado pelo reclamante ressalvava: que o motor chegou à empresa totalmente desmontado; que, após a execução do serviço e funcionamento do motor, outros componentes poderiam ter que ser substituídos; que o virabrequim foi fornecido pelo cliente não estaria embutido na garantia do serviço prestado; que os cabeçotes do motor foram retificados por outra empresa; que eventual problema decorrente de peças cuja troca não fosse autorizada pelo reclamante seria de exclusiva responsabilidade deste (vide anexo);
7. Sendo assim, cumpre ressaltar que os problemas apontados na reclamação não guardam nenhuma relação com os serviços prestados por nossa empresa, os quais seguem rigorosamente os ditames preconizados na NBR *******, em que pese a empresa tenha se limitado a realizar a instalação da peça que apresentou vício (virabrequim) e a respectiva remontagem do motor, peça viciada que, inclusive, foi adquirida de outro fornecedor.
8. Frisamos que em nenhum momento a empresa impediu que o reclamante acompanhasse a execução de quaisquer serviços, tampouco se negou a prestar os esclarecimentos técnicos, quando solicitado pelo reclamante, tendo até mesmo sugerido a realização da perícia por profissional indicado pelo próprio reclamante, se fosse preciso;
Nosso principal objetivo é o compromisso com a total satisfação dos nossos clientes e estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Sady Motores Automotivos Ltda.
Réplica do consumidor
28/05/2020 às 10:23
ISSO SÓ PROVA AINDA MAIS O DESRESPEITO COM O CLIENTE
VOCÊS SEMPRE BUSCANDO ALGUMA COISA PRA ENCOSTAR A CULPA .
CONFORME LAUDO TÉCNICO REALIZADO POR 2 ENGENHEIROS MECÂNICOS NA DATA DE 27/05/******* E LAUDO DA BOMBA DE ALTA VOU PROVAR EM JUÍZO O ABSURDO QUE VOCÊS ESTÃO ALEGANDO .
VERGONHOSO A ATITUDE DA EMPRESA .
Réplica do consumidor
05/11/2021 às 21:58
Conforme prometido ganhei o processo em 1 estação !!! Quero deixar todos cientes das irresponsabilidades para qual tratam com desrespeito os cliente !!! Vocês sempre com Titi daqui e Tito dali falando palavras bonitas como soubesse de tudo !!!! Quero deixar aqui o número do meu processo para que todos olhem e façam as suas conclusões !!! Vocês recorreram para segunda estação certo !!! Mesmo com parecer de dois peritos técnicos e tento recondicionado e modificado uma peça fornecida por mim com os padrões originais . Quem recondiciona um Bira brequim original de descoberta 4 só para manter as medidas das brigonas fornecidas por você e que por sinal de péssima qualidade . Que ótimos profissionais são vocês !!! Logo mais vou postar em todas as redes sócias google/ reclame aqui / Facebook/ Instagram o final do processo em segunda estância . E não precisam ligar para fazer acordo !!! Meu dinheiro está sendo corrigido 1% ao mês que pra mim já está ótimo .
Péssima qualidade de serviços prestados e erros totalmente absurdos !!!
Me aguardem na segunda estância senhores da Sady!!!
Réplica do consumidor
05/11/2021 às 22:01
A todos o consumidores que estão sendo levados por essa empresa seguem meu nome completo Rafael Henrique Campos
Entrem lá e analisem meu processo já recorreram duas vezes e perderam !!!
Em breve relato final do processo
Consideração final do consumidor
26/01/2023 às 11:43
Bom tarde a todos !!!!
Gostariam que todos antes de fazer negócio com esse empresa analisassem todas as respostas que eles replicam no reclame aqui .
Eles nunca admitem a culpa .
Olhem a linda resposta que ele me deram no reclame aqui !!! Agora olhem o meu processo contra eles . Ganhei já em todas as estâncias eles já foram obrigados a depositar por volta de 56.******* reais em juízo pois já foram condenados por juízes por três desembargadores , obrigados a depositar o valor em juízo e não param de recorrer apenas para atrasar o processo .
Tomem muito cuidado !!!!
Com a correção jaja eles vão memoravam o valor do carro !!!
Obrigado ao reclame aqui por podermos alertar a todos os consumidores .
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0