Retenção indevida de pacote, recusa de postagem e coação para compra de embalagem em ponto de coleta Shopee.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

12/02/2026 às 10:28

ID: 240536005


Ponto de coleta
Akatsu Serviços Industriais
5,0(3)Serviço de logística em Curitiba
***** - bloco E loja 3B - Capão Raso, Curitiba - PR, *****

Dia 11/01/2026, eu fui ate essa agência postar uma devolução da shopee.
Akatsu Serviços Industriais.

O funcionário questionou a embalagem.
Eu falei que a embalagem foi extraviado e por isso coloquei em uma nova embalagem.
Eles querem o que? Que poste a encomenda no saco de lixo?

O funcionário em questão recebeu o

E se recusou a me dar o comprovante.
Fui ve no site e nao tinha sido postado nada.
Questionei a loja via WhatsApp (comprovante em anexos)

A loja recebeu o meu pacote.
Não colocou a etiqueta na minha frente.
Questionei via WhatsApp.
Disse que nao ia postar
E se apropriou do meu pacote
Mas se recusou a postar.
Como consta nas mensagens.
o meu pacote se for extraviado , cobrem essa loja.
Vou registrar um BO

Como a loja pega o meu pacote e se recusa a postar.
Isso e [Editado pelo Reclame Aqui]
A mesma diz que vai mandar o pedido sem embalagem.
Eu argumentei, dizendo que a embalagem original foi extraviado e era impossível postar nela.
Por isso fui obrigada a colocar em uma nova embalagem.
O funcionário queria vender a embalagem deles. Eu disse que nao ia comprar.
O funcionário recebeu o meu pacote.
Mas se recusou a colocar a etiqueta.
Se recusou a me dar o comprovante.
E disse que estava tudo ok.
Pedido postado.
Eu inocente acreditei.
Eta so eu ve no site.

Entrei no site e nao tinha nada postado.
Questionei via WhatsApp.
A dona disse que o funcionário recebeu por educação.
Oi? Educação?
Que tipo de ponto de coleta e essa?
Zero profissionalismo, zero postura, zero ética.
Querem te obrigar q comprar uma nova embalagem.
Se a embalagem original foi extraviado.
Como iria devolver o pacote a shopee.

O ponto de coleta informou que pedido nao ir ser postado.
Ou iria sem embalagem.
Mais já vez, falei que era [Editado pelo Reclame Aqui] tirar da embalagem que eu fiz.
Falei que se apropriar de um pacote que nao e deles, e [Editado pelo Reclame Aqui].
Eu iria reclamar na shopee e abriria um Boletim de Ocorrência.

E pasmem , as 22 horas da noite. A dona vem na minha residência, me assustar, assustou a minhamae idosa. Para devolver o meu pacote.

Absurdo
Dos absurdos

Compartilhe