Cobrança [R$ 450,00] por peça 'nova' sem comprovação, defeito em 24h, garantia não cumprida e ofensas via WhatsApp.

Não respondida
Balneário Camboriú - SC
04/02/2026 às 17:04
ID: 239785295
No dia 27/01/2026, contratei a empresa Sagaz para realizar o conserto da minha geladeira. Fui informada de que o problema era a placa, e que seria necessária a troca da peça, com garantia de 3 meses. Realizei o pagamento de R$ 450,00 no cartão (1x).
O técnico não me apresentou a placa antiga e levou a peça embora, sem qualquer comprovação (nota/ordem de serviço detalhada e identificação da peça).
Em menos de 24 horas, a geladeira voltou a apresentar o mesmo problema. Entrei em contato e a empresa afirmou que enviaria um técnico para verificar, já que o serviço estava na garantia.
Por 3 dias consecutivos, prometeram comparecer para a visita técnica, me deixando esperando em casa e sem retorno efetivo. Em uma das tentativas de contato para solicitar a visita, fui ofendida via WhatsApp, inclusive com mensagem mandando eu ir à [Editado pelo Reclame Aqui].
Como a geladeira é de uso essencial e não podia ficar parada, fui obrigada a contratar outro técnico. O novo profissional constatou que a suposta placa nova instalada era, na verdade, uma peça usada, o que explicaria o retorno do defeito.
Diante disso, registro esta reclamação por:
Cobrança por troca de peça nova sem comprovação e sem entrega da peça antiga ao cliente;
Retorno do defeito em menos de 24 horas;
Descumprimento da garantia (não realizaram a visita prometida);
Atendimento abusivo e ofensas por WhatsApp;
Necessidade de contratar outro técnico por falta de solução.
Solicito:
Reembolso integral de R$ 450,00, pago pelo serviço e peça informada como nova;
Cancelamento/estorno no cartão, se possível;
Resposta formal da empresa e orientação de como será feita a devolução/regularização do caso.
Tenho comprovante de pagamento, conversas no WhatsApp e relato do novo técnico sobre a peça instalada ser usada.