Instalaram Motor Incompatível. Perdemos o refrigerador, prejuízo!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

09/01/2025 às 10:56

ID: 206782969

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Esta empresa não presta, iremos acionar a justiça e temos provas! A história começa assim: em junho de ******* ao chegar em nosso Apartamento em Balneário Camboriú detectamos que nosso refrigerador não estava gelando. Como iriamos voltar no dia seguinte para Curitiba procuramos pela Sagaz pois dizia que o técnico estaria disponível em 1 hora. O técnico veio rápido e detectou que o motor deveria ser trocado e que deveria ser injetado gas. Ele cobrou R$1.*******,00 para fazer o serviço e no mesmo dia veio com o motor novo e fez q instalação. O refrigerador nao gelou mesmo assim, combinamos com o tecnico o retorno para dali 15 dias pois não moramos em BC e é quando poderíamos retornar. Voltamos e ele não apareceu, quando consegui contato foi super grosso e depois de muita discussão via whatsapp e ligações, ameaças de processo retornou. Ficou varias horas tentando arrumar e enfim fez a geladeira voltar a gelar. Ela funcionou por 6 meses, agora inicio de *******, chamamos um outro técnico de outra empresa e este me informou que o que fizeram com o refrigerador é um [Editado pelo Reclame Aqui]! Instalaram motor incompatível o gas adequado era o R-600a e instalaram um motor com o gas R-134a e perdemos todo o equipamento, nenhuma autorizada trocaram o motor, alem de usarem durepox para emendar os cabos . Teremos que comprar um novo refrigerador valor de R$7.*******,00
Tenho fotos e provas da instalação inadequada.

Provavelmente fazem isso com mais clientes as peças são mais baratas, visam lucro rapido e pensam que ninguem vai atras, mas desta vez, fizeram com a pessoa errada pois irei à justiça. Fecharemos esta empresa para que nao lesem mais pessoas.

Alias nem precisam me retornar, é so um aviso que vão se incomodar.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/07/2025 às 17:47

Pessima!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0