Reclamação em réplicaEm réplica

loja ferindo o codigo de defesa do consumidor

Saia Bella - Moda Evangélica
Belo Horizonte - MG
14/03/2022 às 21:25
ID: 140032837
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Loja se recusa a cumprir meu direito de devolução e reembolso querendo que eu arque com as despesas de reenvio do produto. isso fere diretamente o codigo de defesa do consumidor que me garante o reembolso total do valor do produto, de taxas de transporte e devolução.
    Comprei uma saia, quando ela chegou era horrivel e nao serviu, entrei no site para solicitar a devolução mas no site constava como produto em transporte, por isso eu naõ conseguia solicitar a devolução. Esperei uns dois dias e o site continuou sem atualizar, então no dia 4 de março de 2022 entrei em conttato com a loja pelo wpp solicitando a devolução pois eu não estava conseguindo fazer pelo site devido a desatualização no sistema. AI entra a primeira parte negativa, demoram horrores para responder me dando retorno apenas dia 7, a moça do wpp completamente inutil não sabia resolver o problema, e queria que eu pagasse taxa para devolução dizendo que a mesma não era reembolsavel, porem isso fere diretamente o codigo de defesa do consumidor que me garante reembolso total do valor do produto, valor de transporte e valores de taxas e encargos. Falei pra atendente que isso era contra a lei e ela disse que não sabia o que fazer e mandou eu entrar em contato por email, então assim fiz, mandei um email para eles e a resposta da saia bella por email foi deles se recusaram a me deixar realizar a devolução dizendo que eu solicitei a devolução depois do prazo de 7 dias. Mas isso não é verdade pois, primeiramente não era possivel solicitar a devolução pelo site pois a opção não estava disponivel, apenas a mensagem "produto em transporte", e segundo, eu mandei mensagem para o wpp da loja dia 4 de março, ou seja, DENTRO do prazo de devolução garantido por lei. A culpa não é minha se eles me responderam so no dia 7 de março e liberaram o acesso no site para eu solicitar a devolução no dia 8, isso ja não é mais problema meu. eu fiz minha parte e solicitei a devolução diretamente com a loja dentro do prazo pois conheço bem meus direitos. Se virem ai
    Atendentes despreparados e arrogantes. Não recomendo a loja. em anexo a data da mensagem que enviei pra loja solicitando a devolução dentro do prazo.

    (conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor):

    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.



    Compartilhe

    Resposta da empresa

    15/03/2022 às 07:56

    Prezada Vanderleia bom dia, tudo bem?

    Agradecemos a sua mensagem e já encaminhei a responsável do departamento referido a qual entrará em contato ainda hoje com você através do WhatsApp, pode ficar tranquila que iremos resolver sua questão =)

    Lembramos que o canal oficial de atendimento da Saia Bella é o WhatsApp 11-95674-6393 ou contato@saiabella.com de segunda a sexta feira das 10:00 as 17:00.


    Agradecemos = )


    Atenciosamente,

    Julia Ribeiro
    SAIA BELLA

    Réplica da empresa

    15/03/2022 às 08:14

    Prezada Vanderleia bom dia, novamente;

    Em contato com junto ao departamento responsável verificamos que foi enviado ontem dia 14/03/2022 as 15:21 o e-mail para você com a liberação da troca, caso não tenha recebido, por gentileza verifique em sua caixa spam ou nossas atendentes enviaram novamente!

    Lembramos que o canal oficial de atendimento da Saia Bella é o WhatsApp 11-95674-6393 ou contato@saiabella.com de segunda a sexta feira das 10:00 as 17:00.


    Agradecemos = )


    Atenciosamente,

    Julia Ribeiro
    SAIA BELLA

    Réplica do consumidor

    15/03/2022 às 12:30

    segue o email de resposta da loja que me foi enviado:

    Foi verificado com o setor de atendimento e a senhora solicitou no prazo via whatsapp, vamos solicitar a autorização de postagem o prazo é até 5 dias uteis para liberação.

    Vou aguardar o prazo de 5 dias para conseguir realizar a devolução e venho contar como procedeu.

    Está com problemas com Saia Bella - Moda Evangélica?

    Reclamar